Contratado junto ao Grêmio no final de 2019, Luan fez o que muitos diretores de cinema têm tentado fazer com seus filmes nos últimos anos: “subverteu as expectativas”.
O atacante chegou trazendo a esperança de que ele conseguiria recuperar seu bom futebol, mas nunca chegou nem perto disso.
Duilio falou sobre Luan, para a TV Bandeirantes
O atual mandatário do clube falou sobre a situação do jogador, recentemente.
“Estou desde a chegada dele, na outra gestão (de Andrés Sanchez). A gente fez de tudo, mas ele precisa querer. Foi para o Santos, não foi bem e voltou. A gente faz de tudo para que ele volte a jogar o futebol que tem. Está treinando separado. Existe a vontade (de ele ser emprestado), a gente quer que ele jogue e no Corinthians vai ser difícil. A intenção é que saia para jogar”.
No ano passado, Joaquim Grava comentou em entrevista que recomendou que Luan tivesse um acompanhamento psicológico, mas o jogador se recusou.
Possibilidades até o final do contrato
De volta ao Parque São Jorge, o atacante tem contrato com o clube até dezembro de 2023.
Há a vontade de realizar um novo empréstimo, no entanto não está descartada uma rescisão antecipada. Nesse caso a equipe manteria um percentual de seus direitos econômicos.
Durante sua passagem no Timão, Luan disputou 80 jogos e marcou 11 gols. No Santos, disputou apenas 8 jogos, marcou 1 gol e realizou 1 assistência.