Aviso de Cookies

Coletiva de Luxemburgo: treinador define prioridades do Corinthians na temporada

Henrique Vigliotti

Updated on:

luxemburgo-define-prioridades-do-corinthians-na-temporada

Após vitória que classificou o Corinthians para os playoffs da Copa Sul-Americana diante do Liverpool, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva.

O comandante parabenizou os garotos da base pela boa atuação e comentou as prioridades do Timão na atual temporada.

Luxemburgo diz que Corinthians não irá priorizar Copa Sul-Americana

Apesar da classificação para a Copa Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo fez questão de explicar que não irá priorizar a competição continental.

“Vamos caminhar com o elenco. Quando falei que não tinha elenco para disputar, a Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento, dos adversários que vamos ter pela frente, ter equilíbrio com a diretoria.

O que eu penso e já conversei com Duilio, Alessandro, é que temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileiro uma busca da Libertadores para que a gente possa ir. Não tenha dúvida que entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa do Brasil e Brasileiro vão ser as prioridades. Mas a Sul-Americana vai estar dentro da programação.”

O treinador ainda fez questão de elogiar a construção feita pelos meninos para conseguirem a vitória por 3 a 0 diante do Liverpool.

“Resultado do jogo foi aquilo que os jogadores produziram, não foi só fazer os gols, foram as possibilidades que tivemos. Fizemos três, mas tivemos diversas possibilidades. O número de finalizações é importante, às vezes tem uma só… tem que ter constantemente, a bola bate em um e entra, meio que faz parte, é bom que, em 90 minutos, você crie bastante para sair com a vitória, como esses meninos fizeram hoje.”

Sobre a eliminação precoce do Timão na Libertadores, Vanderlei lamentou mas disse que faz parte de um processo.

“A desclassificação faz parte do processo que nós entendemos que não houve a produção que queríamos. Criamos a possibilidade no jogo contra o Argentinos Jrs, em que os jogadores quiseram ir para lá e empatamos o jogo. Depois tivemos o jogo contra o Del Valle, não foi uma boa apresentação e saímos de lá desclassificados.

Esse jogo de hoje foi bom para essa garotada que está começando a vida profissional. Não me recordo se no Corinthians teve alguma vez que tantos jogadores jovens, da base, jogaram uma competição como a Libertadores. É legal, eles vão amadurecendo, é um trabalho difícil, porque a cobrança é forte.”

Próximo jogo do Timão

O Corinthians volta a campo neste domingo (02), às 11h (Brasília), enfrentando o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Deixe um comentário