Após a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva.
O treinador analisou a partida onde o Timão não conseguiu desempenhar seu melhor futebol.
Luxemburgo vê pontos positivos em jogo do Corinthians
Ao ser perguntado sobre a realidade que encontrou em seu início de trabalho, Luxemburgo enxergou coisas boas e ressaltou que vem sendo feito uma análise interna sobre esse momento.
“A realidade que se mostra agora é que foram três jogos, mas ganhamos um ponto só. A realidade é que nós não temos como contratar até julho, esse grupo é o nosso grupo. Temos que fazer uma análise interna para saber como sair daqui. Tem coisas positivas e negativas, perdemos o jogo de três, mas aconteceram coisas positivas. O Wesley chegou, o Barletta chegou… Aconteceram coisas boas, o Pedro no jogo passado, o menino que vem chegando, o atacante. A gente vai fazendo as coisas aconteceram, mas a derrota é complicada. Estou chateado, os jogadores têm que estar chateados, mas pensar no próximo jogo.”
Ao falar sobre o lado defensivo do Corinthians, que nos últimos dez jogos sofreu gols em oito deles, Luxa defendeu seus atletas dizendo não haver culpa dos de maneira geral por isso.
“Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa. Tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e ver o que rolou. Quantas vezes ele fez intervenções. É preciso analisar o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio, estávamos sólidos. Tomamos gol de bola parada. É isso que quero analisar com calma, posicionamento. Se fosse uma deficiência defensiva, goleiro teria feito várias defesas. Não foi ataque contra defesa.”
O treinador também falou sobre a questão calendário difícil que a equipe terá pela frente, jogando para os jogadores o peso deste momento.
“Cara, é tudo que o jogador de futebol tem que querer. Quando vai fazer reportagem com Pelé ou Zito, é tudo o que quer. A sequência é boa porque tem uma sequência pesada, mas é o Corinthians, com chance de ganhar e se encontrar. Se estiverem com medo dessa sequência, não tem que jogar no Corinthians. Pensar em alto nível. Vamos para cima, é jogo para gente.”
Próximos jogos decisivos do Timão
Bastante pressionado, o Corinthians agora enfrenta uma sequência decisiva de dois jogos em clássico contra o São Paulo, neste domingo (14), e depois a partida de ida da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, já na quarta-feira (17), no Mineirão.