Aviso de Cookies

Luxemburgo enxerga bons momentos na equipe do Corinthians em derrota no Brasileirão 2023

Henrique Vigliotti

Luxemburgo enxerga bons momentos na equipe do Corinthians em derrota no Brasileirão 2023

Após a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva.

O treinador analisou a partida onde o Timão não conseguiu desempenhar seu melhor futebol.

Luxemburgo vê pontos positivos em jogo do Corinthians

Luxemburgo enxerga bons momentos na equipe do Corinthians em derrota no Brasileirão 2023
Luxemburgo saiu em defesa dos jogadores após a derrota por 3 a 0. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ao ser perguntado sobre a realidade que encontrou em seu início de trabalho, Luxemburgo enxergou coisas boas e ressaltou que vem sendo feito uma análise interna sobre esse momento.

“A realidade que se mostra agora é que foram três jogos, mas ganhamos um ponto só. A realidade é que nós não temos como contratar até julho, esse grupo é o nosso grupo. Temos que fazer uma análise interna para saber como sair daqui. Tem coisas positivas e negativas, perdemos o jogo de três, mas aconteceram coisas positivas. O Wesley chegou, o Barletta chegou… Aconteceram coisas boas, o Pedro no jogo passado, o menino que vem chegando, o atacante. A gente vai fazendo as coisas aconteceram, mas a derrota é complicada. Estou chateado, os jogadores têm que estar chateados, mas pensar no próximo jogo.”

Ao falar sobre o lado defensivo do Corinthians, que nos últimos dez jogos sofreu gols em oito deles, Luxa defendeu seus atletas dizendo não haver culpa dos de maneira geral por isso.

“Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa. Tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e ver o que rolou. Quantas vezes ele fez intervenções. É preciso analisar o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio, estávamos sólidos. Tomamos gol de bola parada. É isso que quero analisar com calma, posicionamento. Se fosse uma deficiência defensiva, goleiro teria feito várias defesas. Não foi ataque contra defesa.”

O treinador também falou sobre a questão calendário difícil que a equipe terá pela frente, jogando para os jogadores o peso deste momento.

“Cara, é tudo que o jogador de futebol tem que querer. Quando vai fazer reportagem com Pelé ou Zito, é tudo o que quer. A sequência é boa porque tem uma sequência pesada, mas é o Corinthians, com chance de ganhar e se encontrar. Se estiverem com medo dessa sequência, não tem que jogar no Corinthians. Pensar em alto nível. Vamos para cima, é jogo para gente.”

Próximos jogos decisivos do Timão

Bastante pressionado, o Corinthians agora enfrenta uma sequência decisiva de dois jogos em clássico contra o São Paulo, neste domingo (14), e depois a partida de ida da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, já na quarta-feira (17), no Mineirão.

Deixe um comentário