Após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Coritiba, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva ressaltando a necessidade de mudanças no Timão para a temporada 2024.
Confira tudo que falou o treinador alvinegro após o último jogo da temporada.
Mano Menezes fala em buscar tempo perdido no Corinthians
Perguntado sobre os resultados finais do Corinthians na tabela, Mano Menezes mostrou sua insatisfação e a vontade de buscar melhora.
“Ninguém no Corinthians ficou satisfeito com essa temporada no final. Mas todos sabemos como o futebol é. Se elencar jogadores do grupo, todos tinham expectativa bastante boa e grande. O futebol tem a realidade dura. Às vezes as coisas se encaixam, ou não. Modificações de rota trazem mais inconstância. Quando você vê, está por um objetivo mínimo de permanecer. Embora insatisfeito e querendo mais, preciso fazer o melhor agora e fizemos.”
Sobre o período de férias, o comandante prometeu muito foco e trabalho neste momento em busca de reforços e de tomadas de decisões em relação a atletas em final de contrato.
“Pretendo estar junto com as pessoas do Corinthians nos próximos dias. Prefiro ficar sem férias nos próximos dias do que ficar sem paz na retomada. Vamos estar juntos a partir de amanhã, trabalhando. É hora de acelerar o processo. Hora de recuperar o tempo perdido.”
Perguntado sobre oque deu errado na temporada, o comandante não quis avaliar o trabalho de seus colegas que passaram pelo cargo neste ano.
“Não gosto de olhar para trás sem ter participado do trabalho integralmente. Foram apenas dois meses. Seria deselegante fazer qualquer tipo de avaliação. A gente encerra o trabalho sem o Corinthians vencer dois jogos consecutivos no campeonato. E quem não vence dois, não faz campanha de campeão. Duas vitórias em sequência além de dar seis pontos, dá confiança, embalo. Coisas que o time precisa ter. É preciso olhar as razões. Vamos elencar algumas coisas. Intensidade. análise tem que ser bem objetiva. Todo mundo recebe avaliação negativa quando as coisas não estão bem. Começa a achar que nada serve e não é bem assim. Bastante calma nas avaliações. Tomar decisões certas e avançar.”