Lateral-esquerdo reserva do Timão em 2023, Matheus Bidu pode estar perto de ser reintegrado ao grupo que disputa o Paulistão. O atleta não estava inscrito no estadual, mas por conta da lesão de Diego Palácios e a inconstância de Hugo, o mesmo pode retornar aos relacionados dos jogos do alvinegro.
Confira abaixo mais informações sobre o provável retorno de Bidu.
Matheus Bidu deve receber oportunidades com António Oliveira no Corinthians
Na manhã desta sexta-feira (9), a Itatiaia noticiou que Matheus Bidu foi reintegrado ao grupo principal do Corinthians para a sequência do Campeonato Paulista. Sem atuar em 2024, o ala chegou perto de ser transferido por empréstimo. Juventude e Vitória tinham interesse, mas ambas as negociações não avançaram.
Com a lesão de Palácios, que deve ficar parado por mais três semanas, Hugo vem sendo o único lateral-esquerdo usado no Corinthians. Meer, da base, aparece como opção, mas ainda não jogou com os profissionais.
Todas essas informações unidas ao estilo de jogo do novo treinador António Oliveira, fazem com que a reutilização de Matheus Bidu seja válida, já que o ala é um atleta mais ofensivo que defensivo, algo que o português explorou bastante em seu antigo clube, Cuiabá.
2023 de Matheus Bidu
Com 38 jogos disputados na última temporada, Matheus marcou apenas um gol e distribuiu uma assistência. O atleta dividiu a vaga com Fábio Santos, lateral que se aposentou dos gramados ao final da temporada 2023. No último jogo em que esteve em campo pelo Timão, Bidu jogou os 90 minutos contra o Coritiba, em duelo que encerraria o Brasileirão do ano citado. Na ocasião, o alvinegro derrotou o clube paranaense por 2 a 0.