Em entrevista a Espn, o Ministro do Esporte André Fufuca revelou que trabalha nos bastidores pela paralisação dos Campeonatos Brasileiros Masculino e Feminino, devido a tragédia no Rio Grande do Sul.
Confira como pensa e quais os próximos passos a serem definidos pelo Ministro junto a CBF.
Paralisação Campeonato Brasileiro: Ministro do Esporte informa que ira solicitar paralisação temporária do Brasileirão junto à CBF
Primeiramente, o Ministro destacou que a paralisação em meio ao estado de calamidade pública devido às enchentes no Rio Grande do Sul, todas as divisões do Brasileirão masculino e feminino devem ser paralisados.
“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino.”
Questionado sobre uma possível ida dos times gaúchos a outros estados para seguir treinando e possivelmente jogando, Fufuca foi incisivo ao ressaltar a desigualdade que se teria em relação aos times de divisões inferiores.
“Criar uma bolha como foi criado na NBA na pandemia? E os times da série C e D do Rio Grande do Sul?”
“Deveria ser paralisado. É um prejuízo humanitário e esportivo. Parar por duas semanas seria razoável. Enviaremos ofício nesta sexta-feira para a CBF, nos colocando à disposição para dialogar e encontrar um caminho conjunto”, complementou o ministro informando que o ofício será enviado a CBF já nesta sexta-feira (10).