Aviso de Cookies

Paulinho diz que Ralf foi seu melhor companheiro no Corinthians

Daniel Soares

Ralf-Paulinho-Corinthians

Em sua coletiva de despedida do Corinthians, o volante Paulinho comentou sobre sua melhor parceria dentro de campo no Corinthians. Com duas passagens pelo Timão, o atleta teve momentos de glórias e conturbados, e também atuou ao lado de grandes jogadores.

Questionado sobre sua melhor dupla de meio-campo, Paulinho não pensou duas vezes para afirmar que seu melhor parceiro em sua trajetória no Timão foi Ralf. A dupla marcou história no Alvinegro e conquistaram diversos títulos juntos.

DUPLA DE SUCESSO

Juntos no Corinthians, Ralf e Paulinho entraram em campo por 151 oportunidades, somam ótimos números, são 79 vitórias, 49 empates e 26 derrotas, tendo um aproveitamento de 62,46%. Conquistaram Brasileirão (2011), Libertadores e Mundial (2012), além do Paulistão (2013).

Paulinho comentou que mesmo após sua saída do Timão, Ralf seguiu sendo seu parceiro, se comunicando quase todos os dias e mantendo o companheirismo com o volante atuando no futebol europeu.

“Eu e o Ralf tivemos momentos marcantes neste clube. Então, é até difícil, porque às vezes você vai ter uma colocação e outros atletas podem entender de outra forma. Mas eu tenho uma decisão e uma opinião própria que vou colocar: o meu parceiro foi o Ralf, porque eu conheci o Ralf dentro e fora de campo. É meu amigo, meu irmão. Tivemos momentos difíceis, ele passou o que eu passei. Na minha saída do Corinthians, foi o cara que falava comigo 24 horas, e ele nunca disse ‘você tem que ficar’ ou ‘você tem que ir’. Ele falava “você tem que ver o que é melhor para você. Se isso é da sua vontade, faça.” Então, eu coloco com certeza o Ralf como meu maior parceiro dentro do clube“.

Certamente, a dupla Ralf e Paulinho está eternizada no Corinthians e também na cabeça da Fiel Torcida, ambos não foram revelados pelo Timão, mas criaram uma grande identificação com o clube.