O volante Paulinho atuou em cinco funções diferentes na vitória diante do Nacional-PAR e comentou sobre isso na zona mista do Defensores del Chaco.
Confira como pensa o atleta sobre essa multifuncionalidade durante o confronto.
Paulinho ressalta experiência ao falar de mudanças de posição em vitória do Corinthians
Primeiramente ao falar sobre seu posicionamento, Paulinho explicou os pedidos de António Oliveira para que ele avançasse em campo a cada momento que passava.
“Comecei como primeiro volante, depois o mister (António Oliveira) me colocou como segundo (volante). Como o jogo não estava encaixando, o mister fez algumas rotações dentro da equipe e depois (me escalou) um pouco mais na frente, junto com Yuri Alberto e Romero. Eu tenho uma certa facilidade e entendimento de jogo.”
Questionado sobre o baixo nível técnico do Corinthians principalmente na primeira etapa, o volante admitiu os 45 minutos iniciais abaixo.
“A primeira parte do jogo não teve uma qualidade técnica não muito boa. Um pouco pelo campo mais seco, mas isso não é justificativa (para a má atuação). Em alguns momentos ao longo das competições vai acontecer isso, o importante hoje era vencer a partida, e conseguimos.”
Em busca de renovação de contrato com o Corinthians
Vale lembrar que Paulinho tem apenas mais dois meses de vínculo com o Corinthians e falou sobre a possibilidade ou não de renovação.
Confira vídeo completo da entrevista do volante: