Aviso de Cookies

Paulinho fala sobre redução salarial em renovação com o Corinthians

Matheus Pogiolli

paulinho-fala-sobre-reducao-salarial-em-renovacao-com-o-corinthians

Um dos atletas mais experientes do atual elenco corinthiano, Paulinho concedeu entrevista ao portal Meu Timão, onde respondeu sobre diversas questões. Entre elas, estava ao tópico “renovação”.

Com 35 anos e um histórico de lesões recentes, o volante revelou que pediu para o Timão reduzir seu salário em sua última renovação, além de já pensar em uma provável nova ampliação de vínculo.

Paulinho fala sobre redução salarial em renovação com o Corinthians

Inicialmente, o meio-campista comentou sobre sua última renovação com o Corinthians, sendo, por lei, obrigatória, já que o mesmo estava lesionado no fim de seu antigo contrato.

“A verdade é que essa renovação que teve agora de janeiro até junho foi pela minha lesão. Ela tem que ser feita. A redução salarial já existiu nessa renovação. Então muitas pessoas perguntam: ‘Pô, tem que renovar pelo mesmo salário?’. Cara, não aconteceu nada disso… Eu me coloquei à disposição e falei ‘cara, não tem problema, a gente reduz aqui’. O meu foco não é esse, meu foco era fazer a minha recuperação para poder voltar a jogar e atuar. Então houve uma redução salarial sim, por minha parte, eu coloquei pro clube que seria dessa forma”, disse o atleta.

Ainda sobre o assunto, Paulinho expôs que a redução salarial partiu dele.

“Por mais que meu representante tivesse conversas com o clube, mas foi um pedido meu. Eu não estava focado nisso, isso não é meu foco. Esse não é meu primeiro objetivo, meu objetivo foi recuperar”, prosseguiu.

Além da explicação sobre a antiga renovação, o volante comentou sobre uma provável nova ampliação de contrato, já que seu atual vínculo tem limite até a metade de 2024.

“Existiu a questão de renovação, eu fui muito claro depois da partida (contra o Londrina)… Eu sempre fui assim, eu não me coloco, não me meto, isso é um assunto realmente de diretoria e meu representante. Eu já deixei, já fui claro o que eu quero, como eu quero que conduza e a forma que eu venho conduzindo isso. Não tenho preocupação nenhuma. Até porque eu estou voltando de uma lesão, então obviamente que existe uma dúvida. E isso é normal. Mas da minha parte não existe dúvida nenhuma, porque eu sou um cara muito profissional e concentrado no que eu quero, focado no que eu quero fazer”, finalizou.

Paulinho voltou aos gramados no amistoso contra o Londrina, em Cascavel, no Paraná, após praticamente um ano fora de atividades oficiais pelo Corinthians.