Titular do Timão no duelo contra o Argentinos Juniors, nesta terça-feira (23), pela Sul-Americana, Pedro Henrique foi um dos atletas do alvinegro presentes na zona mista pós-jogo.
Por lá, o camisa 16 lamentou a derrota para os argentinos e comentou sobre o espaço que vem tendo na equipe.
Pedro Henrique responde sobre titularidade no Corinthians
Inicialmente, o atacante do Timão respondeu sobre o incômodo de não marcar gols há quatro jogos, totalizando seis horas sem marcar um tento.
“É uma coisa que incomoda (não fazer gols). A gente tomou um gol cedo hoje, a gente trabalha bastante, a gente tem qualidade, a gente tem jogadores ali na frente que são acostumados a fazer gols. Eu sempre fiz gols na minha carreira, em todos clubes que eu passei, não vai ser diferente aqui. É aceitar o momento e reagir rapidamente. A gente sabe que domingo tem um jogo importante. Não é que o que eu for falar vai mudar a situação, é jogar domingo, fazer um grande jogo, ganhar para retomar a confiança”, disse o atleta que foi titular contra o Argentinos Juniors.
Sobre titularidade, Pedro elogiou as opções que António Oliveira tem para achar um padrão na equipe.
“O professor tem bastante opção ali na frente. Todos terão oportunidades e quem puder aproveitar elas, vai continuar. Eu pretendo entregar mais, eu acho que tenho muito mais a explorar ofensivamente e acho que em um contexto geral quando nosso ataque voltar a fazer gols, todos vão conseguir crescer. Como disse, é aceitar o momento e reagir rapidamente na sequência, fazendo um grande jogo no domingo para poder dar uma resposta”, completou.
Pedro Henrique vinha sendo reserva imediato de Wesley nos últimos jogos, mas, na partida contra os argentinos, pela Sul-Americana, foi titular da equipe. A expectativa é que o atacante receba ainda mais chances entre os principais jogadores do grupo.