Aviso de Cookies

Por números, Carlos Miguel tem rendimento melhor que de Cássio no Corinthians no último ano

Daniel Soares

Cássio-Carlos-Miguel-Corinthians-_2_

Após a derrota para o Juventude por 2 x 0, no Alfredo Jaconi com duas falhas do goleiro, Cássio, novamente a Fiel Torcida levanta o questionamento da titularidade do ídolo do Timão no gol Alvinegro.

Com falhas capitais nas últimas temporadas, e as boas atuações de Carlos Miguel quando tem oportunidades, uma parte da torcida defende a permanência do Gigante na meta e outra parte pede a entrada do jovem promissor.

CARLOS MIGUEL MERECE TITULARIDADE NO CORINTHIANS?

Cássio-Carlos-Miguel-Corinthians

Os números não são baseados apenas na temporada 2024, mas sim nos últimos 14 jogos dos dois goleiros. Na temporada atual, Cássio soma 15 jogos e 16 gols sofridos e Carlos Miguel 03 quatro jogos e foi vazado apenas em uma oportunidade.

A comparação feita entre os goleiros foi realizada pelo portal Sofascore, nesse recorte, os números do reserva são bem superiores ao Gigante, principalmente em defesas e também gols sofridos.

Em porcentagem de bolas defendidas e também de jogos sem sofrer gols de Carlos Miguel, também superam tranquilamente e com sobras os de Cássio.

Tendo falhas individuais que resultaram em gols, chances criadas para os adversários, além de uma expulsão, o dono da posição vem sendo questionado, colocando uma grande dúvida na cabeça de António Oliveira.

Na temporada, nas ocasiões em que foi titular, duas foram por conta da ausência de Cássio, contra o Cianorte pela Copa do Brasil, o Gigante não tinha condições de jogo por conta de lesão e contra a Ponte Preta cumpriu suspensão.

Por opção de António, Carlos Miguel atuou na partida contra o Água Santa, porém naquela partida todo o time foi reserva, já que o jogo não tinha peso para o Corinthians.

Confira a comparação de Carlos Miguel e Cássio: