Aviso de Cookies

Matheus Pereira revela que a depressão o influenciou a recusar o Corinthians; veja relato

Matheus Pogiolli

Updated on:

matheus-pereira-revela-que-a-depressao-o-influenciou-a-recusar-o-corinthians;-veja-relato

Hoje no Cruzeiro, o meio-campista Matheus Pereira revelou, em duro relato, o motivo de não ter acertado com o Corinthians quando teve a oportunidade.

O atleta passou por momentos complicados na carreira, e a depressão foi uma das doenças mais sensíveis que o mesmo enfrentou.

Matheus Pereira revela que a depressão o influenciou a recusar o Corinthians

Em relato feito pelo camisa 10 do Cruzeiro ao The Players’ Tribune Brasil, a depressão foi uma das maiores complicações enfrentadas por Matheus em sua carreira. Com passagens por Sporting, Chaves, Nurnberg, West Bromwich, Al Hilal, Al Wahda e Cruzeiro, Matheus contou que existiu a chance de fechar com o Timão após a passagem pelo Al Hilal, mas a doença o afastou dessa possibilidade.

“Foi nessa época que apareceu uma possibilidade de ir para o Corinthians. Meu amigo e minha esposa acharam que, naquele estado em que eu me encontrava, jogar num time grande no Brasil com tanto foco da mídia poderia piorar tudo. Eles estavam certos, mas eu não admitia. Só queria sair da Arábia, a qualquer custo”, disse o meia de 27 anos.

matheus pereira revela que a depressao o influenciou a recusar o corinthians veja relato
Foto: Matthew Ashton – AMA/GettyImages

A não ida ao alvinegro resultou em um acerto com outra equipe. Pereira falou sobre isso no relato citado.

“E foi assim que acabei indo parar em Abu Dhabi, contra a minha vontade. Ah, vamos tentar mais uma vez. Pode ser legal. Um país de menor expressão no futebol, dizem que é bom pra viver, seguro e tal. “Pode ser bom pra você fazer uma descompressão.” O ser humano sempre tem esperança, sempre acha que vai dar certo, não é? Eu já conhecia aquele filme. Antes de qualquer coisa, eu me conhecia. Sabia o tamanho da minha dor e passei a ter medo de onde ela estava me levando.”

matheus pereira revela que a depressao o influenciou a recusar o corinthians veja relato 1
Foto: Al Wahda

Atualmente, Matheus é camisa 10 e titular do Cruzeiro, tendo marcado dois gols e distribuído sete assistências em 2024. O meia está emprestado ao clube mineiro, que, segundo o próprio, o ajudou a superar as adversidades.

“No Cruzeiro eu reencontrei mais do que paz. Eu me reencontrei. Parece bobagem, mas não é. Porque no meio da escuridão, e eu andei muito por lá, a coisa mais difícil que tem é a gente se reconhecer. E isso piora demais uma situação que já está ruim. A gente não sabe mais quem é.”

Para ler o relato completo, basta clicar aqui.