Um dos, senão o principal atleta do Corinthians no início de 2024, Raniele esteve entre os melhores do alvinegro no clássico contra o São Paulo, pelo Paulistão. Na ocasião, o Timão perdeu para o Tricolor por 2 a 1, e teve um tabu de dez anos quebrado.
Aos jornalistas presentes no estádio alvinegro, Raniele comentou sobre o duelo, e também relembrou a polêmica resposta de Mano Menezes no pós Ituano x Corinthians, há rodadas atrás.
Raniele comenta sobre fala de Mano Menezes e externa relação com o treinador
Geralmente um dos atletas mais elogiados pela torcida corinthiana em 2024, o volante Raniele passou pelo setor de zona mista da Neo Química Arena, onde dissertou sobre a derrota para um dos principais rivais do Corinthians, além de responder sobre Mano Menezes.
“Temporada nova, sabemos que teremos dificuldades. A expulsão prejudicou um pouco a gente, temos que correr dobrado. Mas acontece, não temos que crucificar o Caetano de forma alguma. A expulsão prejudicou nosso plano de jogo, mas é trabalhar, tentar fazer nosso melhor durante a semana”, iniciou o volante.
O atleta também foi indagado sobre a fala do técnico Mano Menezes após a derrota para o Ituano, ainda na segunda rodada da competição, onde o comandante reclamou de um chute do volante.
“No momento que ele falou, para a imprensa, quando se fala de Corinthians, imprensa, temos que ter cuidado com a palavra e ele ter falado aquilo na coletiva foi o que criou toda a polêmica. Lógico, podia ter um pouco de cuidado com o momento, mas entre a gente não afetou a relação. Nossa relação é boa, ele chegou para mim, explicou o lado dele, eu falei que era indiferente, que não me afeta de maneira nenhuma”, prosseguiu.
Raniele falou sobre a derrota no Majestoso e também sobre Rodrigo Garro.@Poggioli20 / Agência IDC#Corinthians pic.twitter.com/Z86gGx3ZsY
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) January 31, 2024