Aviso de Cookies

Relembre cinco vitórias marcantes do Corinthians sobre o São Paulo na Neo Química Arena

Henrique Vigliotti

Relembre cinco vitórias marcantes do Corinthians sobre o São Paulo na Neo Química Arena

Corinthians e São Paulo se enfrentam em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2023, neste domingo (14).

Relembre alguns dos confrontos mais marcantes entre as equipes na Neo Química Arena.

Top 5 melhores jogos Corinthians x São Paulo na Neo Química Arena

  • 5º Corinthians 2 x 0 São Paulo- Libertadores 2015

Na época comandado por Tite, o Corinthians começou o ano embalado na Libertadores passando pelo Once Caldas na primeira fase antes dos grupos.

Já na estreia o Timão teve pela frente o rival São Paulo, na partida o time alvinegro foi muito bem, marcando gol logo aos 12 minutos em grande jogada que o então meia Jadson encontrou Elias invadindo a área para marcar de voleio.

No segundo gol, Emerson Sheik puxou contra ataque, tocou para Jadson driblar para dentro e finalizar sem chances para defesa de Rogério Ceni.

  • 4º Corinthians 3 x 2 São Paulo- Brasileirão 2017

Naquele início de Campeonato Brasileiro, o Corinthians vinha embalado fazendo um primeiro turno arrasador que terminaria no heptacampeonato Brasileiro.

Porém, naquele dia o confronto no clássico tinha tudo para ser difícil, mas Romero tratou de facilitar logo aos sete minutos abrindo o placar para o alvinegro.

Gilberto empatou para o São Paulo aos 18, mas o Corinthians não ficou satisfeito com o empate e virou o jogo com gols do volante Gabriel e do meia Jadson. O time rival ainda diminuiu com Wellington Nem, mas não adiantou.

  • 3º Corinthians 1 x 0 São Paulo (Pênaltis 5 x 4)- Paulistão 2018

O Corinthians havia perdido o primeiro confronto daquela semifinal de Campeonato Paulista por 1 a 0 e tinha ao seu lado o fator de decidir em casa.

Apesar de tudo isso, a partida se desenhava com um cenário ruim, com o time do Morumbi tendo as melhores chances de gol e exigindo grandes intervenções de Cássio.

No final, a mística da Neo Química Arena e da Fiel Torcida pesou quando Rodriguinho aos 48 da segunda etapa subiu no primeiro pau entre os zagueiros do rival e marcou o gol que levou para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, Cássio brilhou e pegou cobranças de Diego Souza e Liziero para classificar o Timão para a decisão do torneio.

2º Corinthians 2 x 1 São Paulo- Final Paulistão 2019

Ambas as equipes chegaram em uma final muito aguardada como revanche por 2018 e o Corinthians vinha em busca do tricampeonato Paulista.

Em busca deste feito histórico, Danilo Avelar abriu o placar para o alvinegro aos 31 minutos, mas ainda na primeira etapa Antony empatou para o São Paulo.

O filme se repetia e a decisão estava indo para os pênaltis, mas aos 44 da segunda etapa, Junior Sornoza encontrou um dos passes mais lindos da história da Neo Química Arena para Vagner Love, de voleio, marcar o gol que consagrou o tricampeonato do paulista do Corinthians.

  • 1º Corinthians 6 x 1 São Paulo- Campeonato Brasileiro 2015
Relembre cinco vitórias marcantes do Corinthians sobre o São Paulo na Neo Química Arena
Romero em um dos seus dois gols marcados no 6 a 1 em 2015. Foto: Marcelo Machado de Melo-22.nov.2015 /Fotoarena/Folhapress

 

O primeiro lugar não poderia ser outro, o Corinthians já era campeão Brasileiro daquela temporada e fazia a festa em casa na Neo Química Arena, entrando inclusive com equipe reserva.

Mesmo com os reservas, o show e a goleada alvinegra estão marcados como um dos maiores resultados da história do clássico.

Naquela oportunidade, Bruno Henrique abriu o placar aos 27 minutos, logo depois aos 29 Romero ampliou a vantagem e ainda na primeira etapa Edu Dracena fechou o 3 a 0.

Na segunda etapa, vieram mais três bolas na rede do Timão, com mais um gol de Romero, do atacante Lucca e do volante Cristian. Para o São Paulo, Carlinhos diminuiu de pênalti.

Histórico de confrontos do Majestoso na Neo Química Arena

Ao todo, foram 16 jogos disputados na Casa do Povo, sendo 10 vitórias do Corinthians e seis empates, nestes nove anos de Neo Química Arena.

Deixe um comentário