Especulado para voltar ao Corinthians após demisão de Vanderlei Luxemburgo, o técnico e ídolo do Timão Tite já trabalhou no Corinthians em outras três oportunidades no comando alvinegro.
Relembre os números de um dos nomes cotados para assumir o Timão.
Relembre passagens de Tite no Corinthians
Tite vem sendo o nome favorito para assumir o Corinthians após demissão repentina de Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (27) após ter empatado diante do Fortaleza em 1 a 1 na semifinal da Copa Sul-Americana.
Com isso, relembre as três passagens do treinador multi-campeão pelo Timão e ex-treinador da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo.
- 2004
Em sua primeira passagem, Tite chegou ao Corinthians para salvar a equipe de uma situação difícil no Brasileirão 2004 e conseguiu levando a equipe até o quinto lugar da competição.
O treinador permaneceu até meados de 2005, quando foi demitido após derrota para o rival São Paulo no Paulistão.
- 2010
Em 2010, Adenor Leonardo Bachi voltou ao alvinegro em meio a turbulência no Campeonato Brasileiro daquele ano e levou o time até uma vaga na Pré-Libertadores.
No ano seguinte, os ânimos começaram a flor da pele quando o treinador comandou a equipe que foi eliminada para o Tolima na pré-libertadores, mas acabou sendo mantido no cargo e dando a volta por cima com uma sequência de títulos de Campeonato Brasileiro 2011, Libertadores 2012, Mundial 2012, Recopa Sul-Americana 2013 e Paulistão 2013, até encerrar sua segunda passagem pela equipe.
- 2015
Retornando em na sua terceira e última passagem até aqui no Corinthians, Tite comandou a equipe que praticou um dos melhores desempenhos do futebol brasileiro dos últimos anos no título do Campeonato Brasileiro 2015.
O gaúcho ainda permaneceu no comando alvinegro até 2016, quando saiu para seguir rumo a Seleção Brasileira, onde permaneceu até o final da Copa do Mundo 2022.