Aviso de Cookies

Augusto Melo fala sobre Renato Augusto e não garante permanência em 2024

Matheus Pogiolli

renato-augusto-nao-tem-permanencia-garantida-no-corinthians-para-2024

Um dos principais atletas do Corinthians nos últimos anos, Renato Augusto continua sendo incógnita para a sequência do Timão nos próximos anos. Com 35 anos, o camisa 8 teve muitos problemas físicos em 2023, fazendo com que uma provável renovação com o clube não seja uma certeza.

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, dissertou sobre o tema.

Vai ficar ou vai sair? Renato Augusto não tem permanência garantida no Corinthians para 2024

Com 45 jogos feitos em 2023, Renato Augusto é o segundo atleta do elenco que mais participou de gols no ano, atrás apenas de Yuri Alberto. Fora de combate, porém, o meia expõe o tamanho da falta que faz quando não atua pelo alvinegro.

Idade, histórico de lesões e questões físicas pesaram durante a atual temporada, o que pode ser decisivo para a sequência da carreira do atleta, dentro ou fora do Corinthians.

Perguntado sobre a situação do meio-campista, o novo mandatário do clube, Augusto Melo, deu sua visão sobre os fatos.

“Preciso sentar com o Mano, com o Renato, entender a situação. O Corinthians precisa de uma reformulação, jogadores mais jovens. Ele é um dos melhores meias do país, mas tem histórico de lesão. Dependo da conversa com o treinador. Sentar, ver o que ele quer e ver as necessidades no mercado”, comentou Melo.

O experiente jogador do Timão também já comentou sobre o assunto. Em zona mista pós jogo do Corinthians na Neo Química Arena, Renato reforçou sua vontade em permanecer no clube.

“Já falei várias vezes que gostaria de continuar para poder iniciar este projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento. Claro que sou profissional, e chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também”, declarou, no mês passado.

Vale ressaltar que Renato possui contrato com o Timão até o final de 2023, virando assim, incógnita para o próximo ano.

Gols e assistências

Enquanto esteve em campo, o camisa 8 teve boas participações diretas à gols do time. Foram, em 2023, seis gols e 10 assistências, totalizando 16 participações diretas, apenas cinco a menos que Yuri Alberto, melhor atleta no quesito citado.