Aviso de Cookies

Róger Guedes explica erros do Corinthians em eliminação no Paulistão 2023

Henrique Vigliotti

Updated on:

Róger Guedes explica erros do Corinthians em eliminação no Paulistão 2023

O atacante do Corinthians Róger Guedes passou na zona mista após a derrota do Timão nas penalidades máximas para o Ituano nas quartas de finais do Paulistão 2023, em plena Neo Química Arena lotada.

Na entrevista, o camisa 10 alvinegro falou sobre os erros do time durante a partida, principalmente no início do jogo, além de defender Fagner que perdeu uma das cobranças, tendo sido o oitavo atleta corinthiano a ir para a bola.

“A gente pagou muito caro pelo nosso começo de jogo” disse Róger Guedes

Róger Guedes explica erros do Corinthians em eliminação no Paulistão 2023
Jogadores durante a disputa de pênaltis. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

O atacante comentou o quanto o início da partida, onde o Corinthians não conseguiu impor seu estilo de jogo, pesou para a eliminação precoce acontecer no estadual.

“É oque eu falei, temos muito tempo para treinar, acertar oque erramos hoje. Acredito eu que a gente pagou muito caro pelo nosso começo de jogo, não conseguimos botar uma pressão, que era oque a gente queria, oque conversamos antes do jogo e durante toda a semana, é oque a gente faz dentro de casa, mostrar nossa força. Não conseguimos fazer isso dentro do campo, estávamos muito passivos, a bola não estava chegando, acho que a gente estava girando a bola muito de um lado para o outro muito lento. Mas faz parte tem dia que é assim mesmo, agora é levantar a cabeça e bola para frente.”

Róger também fez questão de defender Fagner e explicar que a decisão de escolher o camisa 23 como um batedor nas cobranças alternadas.

“É um cara experiente. Infelizmente ele (Fagner) já errou uns pênaltis aqui, mas acho que ele foi homem pra c****, no sentido que a gente queria deixar o Pedrinho por último. Pedrinho é jovem, a gente queria deixar ele por último. Talvez o torcedor não viu isso. E se o Pedrinho erra? Talvez a pressão não fosse a mesma, mas é um moleque. E se ele se abater? Foi uma forma de blindar ele”

Guedes inclusive contou que havia acontecido situação semelhante quando ele “protegeu” Giovane de bater o pênalti contra o Boca Jrs, na La Bombonera, nas oitavas da Libertadores 2022.

“Eu fiz isso lá no Boca, com o Giovane, que estava em campo. Deixei ele por último também. Foi uma decisão minha lá no campo. Se tiver que bater o Cássio, (ele) bate antes.”

Próximo jogo do Corinthians:

O Corinthians agora terá uma espécie de “pré-temporada” tendo 23 dias até seu próximo jogo, que será pela Libertadores da América.

Vale lembrar que o sorteio da competição sul-americana ocorre no próximo dia 27 e o Corinthians se encontra no pote 2 do sorteio.

Deixe um comentário