Depois de amargar alguns atritos com o ex-treinador, Róger Guedes vem mostrando que estava certo em pedir para jogar onde se sente melhor.
Sim, ainda estamos no Paulistão e tem muito jogo pela frente, mas o atacante está numa boa fase neste início de temporada.
Róger Guedes quer artilharia para ajudar o time
Apesar de a artilharia ser algo individual, o atual camisa 10 deseja fazer a maior quantidade de gols que conseguir, na intenção principal de ajudar a equipe. Confira o que ele falou para a TNT Sports, após a partida passada.
“Nunca coloco meta de gols, mas tenho meta de ser artilheiro do Brasileirão, antes também do Paulista e do que mais for possível para ajudar o time”.
O atacante balançou as redes uma vez contra o Palmeiras no meio da semana passada, e no último domingo fez mais dois gols contra o Mirassol. Ele ressaltou que isso é resultado da melhora da equipe e que o elenco tem boas peças para jogar.
“Estou muito feliz de colaborar com dois gols para a equipe. Estamos criando uma cara de time e elenco. Quem entra dá conta do recado”.
Mirassol não foi um adversário simples
Mesmo com Fernando Lázaro dizendo que o Corinthians neutralizou o Mirassol, a equipe adversária finalizou mais, acertou a trave e também fez Cássio defender uma penalidade. Portanto não foi uma partida tão fácil assim.
O jogador destacou que é importante entrar com esse mesmo empenho buscando a vitória, independente do adversário do outro lado.
“Sabíamos que era um jogo difícil, então conversamos para manter uma equipe com uma pegada boa. É entrar da maneira que gente entrou, independentemente de quem jogue”.
Artilheiro da Arena?
Atualmente, o goleador máximo da Neo Química Arena é Jô, com 30 gols. Entretanto existem dois nomes que podem tomar essa posição: Romero e o próprio Róger Guedes.
Ángel Romero foi o artilheiro da casa corinthiana por vários anos, alcançando 27 gols antes de sair. Nessa volta ele ainda não foi às redes em nenhuma oportunidade.
Róger Guedes chegou em 2021 e já fez 29 gols pelo Timão. Desses, 22 foram na Neo Química Arena. Caso atinja as metas que estabeleceu, é muito provável que ultrapasse a marca de 30 gols na casa corinthiana. E nós ficaremos na torcida para que isso aconteça. Principalmente se der para a marca vir acompanhada de algum título!