Aviso de Cookies

Trio do Corinthians participou de quase 80% dos gols da equipe na temporada 2023, confira:

Henrique Vigliotti

Updated on:

Trio do Corinthians participou de quase 80% dos gols da equipe na temporada 2023, confira:

O Corinthians viveu um período de folga nessa segunda e terça-feira de carnaval, após bater o Mirassol por 3 a 0 pelo Paulistão nesse último domingo (19), dando tempo para serem realizadas análises sobre a equipe de Fernando Lázaro.

Um fato constatado foi que nos 14 gols marcados pelo Timão, o trio Guedes, Yuri Alberto e Renato Augusto participaram de 78,6% dos gols, ou seja, 11 dos 14 tiveram participação do trio de craques do alvinegro.

Decisivos e muito elogiados pelo treinador do Corinthians

Trio do Corinthians participou de quase 80% dos gols da equipe na temporada 2023, confira:
Lázaro em entrevista coletiva. Foto: Gabrielle Senna/Agência IDC

 

Em diversos momentos já nessa temporada, Lázaro elogiou jogadores que fazem parte do trio decisivo para o alvinegro até aqui no ano. Quando falou de Róger Guedes, artilheiro da equipe com 7 gols no ano, o treinador destacou o bom início de ano do camisa 10.

 “É um bom início de temporada. Além dos gols, tem participado do jogo de uma forma integral. Temos conversado sobre isso e ele está entendendo (…) “Eu vejo que alguns atletas, e o Róger é um deles, tem uma participação mais marcante, tem conseguido concretizar muitas possibilidades, definição muito forte”

Sobre o centroavante Yuri Alberto, o treinador destacou que apesar de não vir marcando gols, o camisa 9 vem participando criando várias situações que resultam em bolas na rede e que a lesão que o atleta sofreu no tornozelo o prejudicou nesse início de temporada.

“O Yuri já fez gol, deu assistências e tem participado, ofensiva e defensivamente. Ele gera situações de gols, é um atleta muito importante. Ele teve uma lesão que o tirou, ficou alternando e está recuperando seu melhor momento, tem ajudado muito. O gol vai ser com naturalidade”.

Sobre Renato, Lázaro elogiou muito a técnica do camisa 8, mas negou haver uma “Renatodependência” na equipe do Corinthians.

 

“O time criou bastante no primeiro tempo, e o Renato potencializa isso. Outros mecanismos têm potencializado o Renato (…) O Renato, é claro, é muito importante. Ele acrescenta a qualquer time, mas o time tem outras peças que têm participado da construção criativa do time”

Confira a lista de gols do Corinthians e a participação dos atletas:

 

  • Jogo 2 – Corinthians 3 x 0 Água Santa Gol 1: Yuri Alberto (assistência de Fagner) Gol 2: Róger Guedes (assistência de Yuri) Gol 3: Róger Guedes (assistência de Yuri)
  • Jogo 4 – Corinthians 2 x 1 Guarani Gol 1: Róger Guedes (assistência de Renato) Gol 2: Fábio Santos (assistência de Yuri)
  • Jogo 5 – São Paulo 1 x 2 Corinthians Gol 1: Adson (assistência de Fagner) Gol 2: Adson (assistência de Róger Guedes)
  • Jogo 6 – Corinthians 2 x 0 Botafogo-SP Gol 1: Róger Guedes (assistência de Renato) Gol 2: Adson
  • Jogo 9 – Corinthians 2 x 2 Palmeiras Gol 1: Róger Guedes (assistência de Renato Augusto) Gol 2: Gil (assistência de Giuliano)
  • Jogo 10 – Corinthians 3 x 0 Mirassol Gol 1: Róger Guedes (assistência de Yuri) Gol 2: Renato Augusto (assistência de Giuliano) Gol 3: Róger Guedes (assistência de Giuliano)

Deixe um comentário