Na noite da última terça-feira (8), o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Newell’s Old Boys, e com um agregado de 2 a 1, conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Com um jogo de muita recomposição, Ángel Romero foi um dos destaques do segundo tempo, colaborando com a igualdade no placar.
Romero comemora chances no Corinthians
O paraguaio chegou ao Corinthians em dezembro de 2022, sem custos de transferência para o Timão. Vindo do Cruz Azul, do México, Romero jogou apenas 20 partidas em 2023, atuando por apenas 632 minutos.
Por conta da recente falta de minutagem, após a boa atuação contra o Newell’s, Ángel comemorou a oportunidade de entrar em campo e ajudar a equipe na classificação.
“É importante ir conquistando espaço. A gente tem elenco grande, com muita qualidade. Eu, pessoalmente, tenho que ficar bem fisicamente, pois ainda não estou 100%. Aos poucos estou voltando, ganhando espaço. Hoje fizemos um grande jogo, conquistamos a classificação. Todo mundo tem que estar pronto, não se sabe qual jogo vai disputar”, iniciou o atacante de 31 anos.
Romero, inclusive, participou diretamente de um gol pela primeira vez no jogo de ida contra os argentinos, na Neo Química Arena.
“É normal (não estar 100% fisicamente), por falta de sequência. Aos poucos estou voltando, ganhando espaço e isso é importante. Tendo mais minutos, fisicamente vou ficando melhor”, concluiu o paraguaio.
Quem será o substituto de Guedes?
Além de Romero que, aparentemente, voltou ao seu nível, Wesley, Pedro, Biro e Mosquito podem ter espaço do lado esquerdo ofensivo corinthiano. Entre eles, Biro e Mosquito podem não ter tanta prioridade, por conta da preferência pelo lado direito, enquanto o restante pode ser testado e mais utilizado por aquele setor.