Aviso de Cookies

Luxemburgo pode igualar marca de Vítor Pereira no Corinthians; confira números

Matheus Pogiolli

luxemburgo-pode-igualar-marca-de-vitor-pereira-no-corinthians-confira-numeros

Após início de temporada turbulento, com derrotas pontuais, eliminações e trocas no comando, o Corinthians se firmou com Vanderlei Luxemburgo e conquistou sequência invicta na temporada.

O período sem derrotas, inclusive, pode aumentar no próximo domingo (13), quando o Timão enfrenta o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Caso vença ou empate, Luxa igualará feito de Vítor Pereira, antigo treinador do alvinegro.

Luxemburgo perto de igualar marca de Vítor Pereira no Corinthians

Popularmente conhecido como “VP”, o ex-treinador do Corinthians comandou a equipe em 2022, onde disputou 64 partidas, tendo 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. Vitor deixou a equipe corinthiana entre os cinco melhores no Campeonato Brasileiro, além de chegar ás quartas de final da Libertadores e final da Copa do Brasil.

Entre todas as competições, principalmente nos meses de abril e junho, o português foi o responsável pela última grande sequência de jogos sem derrotas, contando com 11 partidas sem perder atuando por Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Foram, no período citado, cinco vitórias e seis empates, contabilizando um aproveitamento de 70%.

Por outro lado, o atual comandante alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, está próximo de igualar e, consequentemente, ultrapassar a marca atingida pelo antigo técnico. Com Luxa, o Corinthians soma 10 jogos sem derrotas, tendo sete vitórias, três empates e mais de um mês de invencibilidade. Entre os embates, o “pofexô” classificou a equipe em Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana, além de manter o Corinthians fora da zona de rebaixamento, o que fez com que a equipe adquirisse 80% de aproveitamento.

Números no período:

• Vitor Pereira
11 jogos
5 vitórias
6 empates
13 gols feitos
6 sofridos sofridos
70% de aproveitamento

• Vanderlei Luxemburgo
10 jogos
7 vitórias
3 empates
16 gols feitos
8 gols sofridos
80% de aproveitamento

Aproveitamento acima do líder

Entre vitórias e empates, o recorte dos últimos 10 jogos expõe um índice corinthiano superior ao do Botafogo, líder de Campeonato Brasileiro e uma das melhores equipes do Brasil atualmente. Enquanto Luxa possui 80% nos últimos 10 jogos, a equipe carioca conta com um aproveitamento de 73,3%, sendo assim, inferior ao do Timão.

Deixe um comentário