Aviso de Cookies

Romero explica a diferença entre disputar liga e copas, e faz alerta sobre o Z4 do Brasileirão

Matheus Pogiolli

romero-explica-a-diferenca-entre-disputar-liga-e-copas-e-faz-alerta-sobre-o-z4-do-brasileirao

Camisa 11 e um dos principais nomes do Corinthians nos últimos anos, Ángel Romero falou com a imprensa presente na Neo Química Arena, após a derrota do Corinthians para o Botafogo, por 1 a 0.

O revés foi válido pela 7° rodada do Brasileirão, e empurrou o Timão para a zona de rebaixamento da competição.

Romero fala sobre Z4 e cita a diferença do desempenho do Corinthians em liga e copas

romero-explica-a-diferenca-entre-disputar-liga-e-copas-e-faz-alerta-sobre-o-z4-do-brasileirao
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Inicialmente, o paraguaio respondeu sobre o bom desempenho em copas (Copa do Brasil e Sul-Americana), que acabam não acontecendo na liga que o time disputa (Brasileirão).

“Como falei, Brasileiro é diferente de outras competições. É mais competitivo, todo mundo se conhece. O Botafogo veio jogar aqui de igual para igual. Todo mundo vem aqui e nós, quando saímos, vamos também para ganhar. O campeonato é diferente. Nos outros campeonatos são mais diferentes por causa dos times internacionais. Às vezes respeitam mais o Corinthians jogando no Brasil, então por causa disso não temos que nos confundir. Temos que saber que são jogos diferentes e melhorar no Brasileiro, que estamos devendo”, disse Ángel.

Na sequência, Romero também citou a atual briga contra o rebaixamento, já que o Timão se encontra no Z-4 do Brasileirão.

“A gente sabe que começou mal no Brasileiro, mas tem tempo ainda. Temos que melhorar o quanto antes, não deixar passar como deixamos ano passado. Isso não tem que acontecer de novo. Um time grande como o Corinthians não tem que brigar para não cair sempre. Estamos acostumados com outras coisas, brigar para ser campeão, para ir para a Libertadores. É diferente, também, quando começamos assim, começa a preocupar um pouco, mas sabemos onde estamos errando. Já aconteceu ano passado, já falamos isso no elenco para estarmos atentos. Há tempo ainda, tomara que nos próximos jogos a gente melhore”, finalizou.

Agora, o alvinegro ficará parado durante dez dias, por conta do período de Data Fifa.