Após cerca de quatro anos longe do Timão, Romero voltou a atuar pelo Corinthians nesta quarta-feira (18), na vitória por 3 x 0 contra o Água Santa, na Neo Química Arena. O ponta voltou ao Brasil após passar por San Lorenzo e Cruz Azul.
O paraguaio foi bicampeão brasileiro e bicampeão paulista com o Corinthians. No entanto, ele não foi inscrito a tempo para a estreia contra o Red Bull Bragantino, no último domingo. Dessa forma, ele fez sua estreia na Neo Química Arena, sendo atualmente o segundo maior artilheiro do estádio.
Romero entrou no segundo tempo e atuou ao lado de Yuri Alberto e Roger Guedes
Apesar do pouco tempo em campo, o paraguaio pôde mostrar novamente um pouco de seu futebol. Romero levou a torcida à loucura com uma caneta aos 26′ do segundo tempo. Já no final do jogo, ele recebeu uma bola invertida de Matheus Bidu e tentou cruzar para Yuri Alberto, mas o goleiro defendeu.
Portanto, Romero voltou ao Corinthians após sair em 2019, para o San lorenzo. De lá para cá, ele jogou também pelo Cruz Azul, do México. No entanto, ele afirmou estar voltando para casa, com o retorno ao Timão.
Romero tem atualmente 30 anos e chegou no Corinthians em 2014, quando veio do Cerro Porteño. Em sua primeira passagem no coringão, o paraguaio venceu os campeonatos brasileiros de 2015 e 2017, além dos campeonatos paulistas de 2017 e 2018.
Além disso, Romero se tornou o artilheiro da Arena Corinthians, sendo depois ultrapassado por Jô, em sua última passagem.
O duelo contra o Água Santa terminou em 3 x 0 para o Corinthians. Yuri Alberto marcou uma vez, enquanto Roger Guedes fez os outros dois gols. Além disso, Renato Augusto, Du Queiroz e Fagner se destacaram positivamente.
O Timão se recuperou da derrota para o Red Bull Bragantino. Agora, o Corinthians visita a Inter de Limeira no próximo sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília).