Aviso de Cookies

Portuguesa x Corinthians deve ser disputado fora de SP; Confira o novo local

Cadu Maciel

Updated on:

A partida entre Portuguesa e Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, deve ter o seu local alterado. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Toca do Leão.

A princípio, o Rubro-Verde terá um novo patrocínio em ação conjunta com o portal Metrópoles. Sediado em Brasília, o portal já levou a Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, para o Estádio Mané Garrincha. Assim, a tendência é que o patrocínio de R$1 milhão seja concretizado.

Corinthians x Portuguesa no Canindé, São Paulo x Santos no Morumbi e Palmeiras x Água Santa em Diadema no mesmo dia

Última vez que o Corinthians jogou no Mané Garrincha foi em 2021, contra o Sport, ainda sob comando de Tiago Nunes. (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag Corinthians)
Última vez que o Corinthians jogou no Mané Garrincha foi em 2021, contra o Sport, ainda sob comando de Tiago Nunes. (Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians)

Assim, com a possível mudança no local da partida, a oitava rodada do Paulistão fica mais tranquila para a cidade de São Paulo.

Isso porque, caso o jogo acontecesse no Canindé, haveria no mesmo dia um duelo entre Palmeiras e Água Santa, em Diadema, Corinthians x Portuguesa na Zona Norte e São Paulo x Santos, no Morumbi, respectivamente.

Entretanto, em entrevista à 105FM, o presidente da Lusa afirmou que estava analisando a possibilidade de mudar o lugar do jogo.

Antônio Carlos Castanheira afirmou que todos gostariam de ver o duelo no Canindé, mas caso não houvesse adesão do público aos jogos da Portuguesa, a tendência seria que o jogo contra o Corinthians acontecesse em outro estádio.

Dessa forma, a Metrópoles surgiu como uma patrocinadora válida para o estadual. Assim, a Portuguesa receberia um milhão de reais pelo mando de campo, além de um valor adicional caso o público ultrapasse 25mil pessoas.

O duelo acontece no dia 12 de Fevereiro, com o local a definir. Apesar disso, o Timão e a FPF já foram notificados sobre a possibilidade de venda do mando.

Deixe um comentário