Tiago Nunes não é mais treinador do Corinthians. E agora?

Identidade Corinthiana

tiago nunes

Tiago Nunes não é mais técnico do Corinthians. Após um dos piores aproveitamentos de um técnico em início de trabalho da história recente do Corinthians, a demissão parecia só questão de tempo.

Aparentemente, não deu liga.

Tiago desde o início parecia ser pequeno demais para o Corinthians. Além de ter claramente um elenco nem tão qualificado, o futebol exibido sempre esteve abaixo da média, em futebol e resultados. Aí não tem corda que aguente.

A realidade é que com torcida impaciente que sempre tivemos e elenco mediano, a possibilidade de voltar a ter um time mais fechadinho é grande. Roger Machado já pinta como um dos favoritos para assumir o cargo. Tem o estilo mais parecido do DNA vitorioso que tivemos desde 2008.

image 7

Tiago parecia bola dentro quando foi contratado, dentro das possibilidades era de fato a melhor opção. Mas, não teve tato para entender que o clube funcionava de uma forma, que não seria sustentada por inúmeros maus resultados.

Errou em escalações, em postura e em entrevistas.

E a gente vê mais uma vez, que ganhar título no XV de Jaú, não é passaporte pra treinar time grande.

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

“A diretoria de futebol do Corinthians comunica o desligamento do técnico Tiago Nunes. Ele assumiu a equipe no início de 2020 e foi vice-campeão Paulista. Em 28 jogos sob seu comando, o Alvinegro venceu 10, empatou 10 e teve oito derrotas.

O Corinthians agradece o profissional pelos serviços prestados desde janeiro, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

Para o jogo contra o Fluminense – domingo (13), às 16h, no Maracanã –, Dyego Coelho, treinador do sub-20, assume a equipe interinamente.”

Deixe um comentário