Após a expulsão adquirida no Derby contra o Palmeiras, pelo Paulistão, Cássio Ramos foi denunciado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), e o resultado do julgamento saiu na tarde da última terça-feira (27).
Confira abaixo a decisão do tribunal citado.
TJD-SP define julgamento de Cássio; veja resultado
Inicialmente, a punição embasada no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva poderia ser de três jogos, o que resultaria na não utilização do atleta até o fim da fase inicial do Paulistão, onde o Timão ainda enfrentará Santo André e Água Santa. O artigo citado é definido como “Praticar ato desleal ou hostil durante a partida”.
O resultado, porém, foi de apenas um jogo de suspensão, que já foi cumprido contra a Ponte Preta, pela 10° rodada da competição. Na ocasião, Carlos Miguel foi o goleiro titular da equipe.
A expulsão do atleta no clássico contra o Palmeiras, se deu após o mesmo fazer falta em Rony, que sairia na cara do gol.
Peso x Medida
Cássio foi o único atleta da partida a ser indicado no TJD-SP. Vale ressaltar que, no mesmo embate, Murilo, zagueiro do rival, acertou Yuri Alberto com uma joelhada na costela, o que fez o centroavante do Timão ficar fora por uma partida.