Com os dois gols marcados no último sábado (04), Yuri Alberto alcançou uma marca importante dentro da casa do Corinthians. Isso acontece pois o camisa 9 do Timão está chegando ao top 10 dos maiores artilheiros da Neo Química Arena.
O clube alvinegro venceu o Santo André com dois gols do centroavante e um de Paulinho, encerrando com vitória a primeira fase do Campeonato Paulista 2023.
Yuri Alberto disputará o topo?
A Neo Química Arena é um estádio ainda recente pois ainda nem fez o aniversário de 10 anos. Portanto os números dentro dela ainda não são dos maiores.
Por conta disso, é bem possível que alguns jogadores tenham mais chance dar um toque a mais em suas respectivas passagens pelo Corinthians. Com uma dose a mais de empenho, os atletas podem marcar seus nomes na história da Arena enquanto buscam novas conquistas em equipe.
Hoje em dia, a artilharia da Neo Química Arena pertence a Jô, com 30 gols, que se aposentou recentemente. A segunda colocação pertence a Romero, com 27, que voltou ao alvinegro no entanto não atravessa uma boa fase.
Em terceiro está outro jogador que também pendurou as chuteiras, mas que não é atacante: o meia Jadson, com 24 gols. Logo em seguida vem o companheiro de ataque do camisa 9: Róger Guedes, com 22 gols.
Será que teremos uma competição interna para ver quem chegará mais alto nesse ranking? De qualquer maneira, quanto mais gols Yuri Alberto e Róger Guedes anotarem, maiores as chances de a equipe disputar títulos.
O fato de Renato Augusto, com 13 gols, estar entre os 10 que mais balançaram as redes na Arena também chama atenção. Principalmente pelo fato de ele ser um atleta que busca dar mais assistências do que chutes ao gol. O camisa 8 até chegou a fazer mais um gol na partida anterior contra o Santo André, entretanto o VAR acabou invalidando o tento.
Confira o ranking dos 10 maiores artilheiros da Neo Química Arena
1. Jô: 30 gols
2. Romero: 27 gols
3. Jadson: 24 gols
4. Róger Guedes: 22 gols
5. Paolo Guerrero: 15 gols
6. Gustavo Mosquito: 14 gols
7. Rodriguinho: 14 gols
8. Vagner Love: 13 gols
9. Renato Augusto: 13 gols
10. Boselli: 12 gols
11. Luciano: 11 gols
12. Fábio Santos: 11 gols
13. Yuri Alberto: 10 gols.