Com o final da temporada se aproximando, é normal que rumores sobre transferências apareçam em todos os times, e nesse ano já começou. Muito se tem falado sobre Pedro Raul e Artur negociando com o Corinthians, mas a prioridade da diretoria já está bem definida: Yuri Alberto.
Após a vitória diante do Ceará, Alessandro Nunes parou para conversar com a imprensa e negou que o clube esteja conversando com Pedro Raul e Artur. Há um atacante na mira, sim, entretanto é um que já veste a camisa alvinegra.
“Não existe nenhuma negociação, intenção ou movimento em cima do Pedro Raul e do Artur. Existe na verdade uma intenção gigantesca do Corinthians de fazer todos os esforços possíveis para a permanência do Yuri. Se há alguma força do Corinthians hoje no mercado tem que ser voltada completamente para o Yuri Alberto”.
O próprio jogador tem manifestado abertamente o seu desejo de permanecer no Parque São Jorge em definitivo.
“Quero muito (ficar). Tenho contrato até junho, mas espero que essa compra possa acontecer. Estou dando meu máximo. Depende muito muito de mim dentro de campo e do presidente”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Novo capítulo: Esposa de Vitor Pereira estaria com medo da depressão
+ Próximo jogo
Não será fácil manter o centroavante
Contratado no meio de 2022, Yuri Alberto veio do Zenit por empréstimo enquanto o Corinthians emprestou o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan.
O alvinegro estabeleceu que os valores de compra em definitivo de seus jogadores são 4 milhões de euros por 80% de Ivan, e 10 milhões de euros por 80% de Mantuan. O Zenit pagou 25 milhões de euros para adquirir o atacante que estava no Internacional.
Até onde sabemos, a intenção corinthiana é oferecer os dois atletas emprestados para permanecer por lá em definitivo, além de uma compensação financeira. Pagar integralmente pelo centroavante seria algo bastante fora da realidade financeira, pois o valor convertido seria de aproximadamente R$ 127 milhões.
Ainda não há previsão para quando a investida do Corinthians será feita, mas quanto antes, melhor. E, de preferência, com um final feliz para todos.