A semana começou com a grande notícia de que Yuri Alberto permanecerá no Corinthians em definitivo. No entanto sempre tem que ter alguma coisinha para estragar, não é mesmo?
Apesar de estar treinando nos últimos dias, o atacante não estará presente para a primeira partida do Paulistão de 2023.
Dores foram responsáveis pela ausência de Yuri Alberto
O atual camisa 9 vinha reclamando de dores no tornozelo, e chegou a fazer algumas atividades separadamente, nesta última semana.
Por precaução, o atleta não estará disponível para o técnico Fernando Lázaro
Clube aproveitará para atualizar o contrato na CBF
Após o acerto da contratação em definitivo de Yuri Alberto, foi publicada a rescisão do empréstimo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto agora o novo vínculo poderá ser registrado.
Como o camisa 9 não jogará, não fará diferença que o novo contrato ainda não foi devidamente publicado para liberar o jogador. A parte ruim é que a equipe terá mais outros desfalques diante do Red Bull Bragantino.
Negociação complexa
Para manter o atacante, o Corinthians cedeu Robert Renan e o volante Du Queiroz (esse só irá embora na metade do ano), além de ceder 50% dos direitos econômicos de Mantuan (caso ele não seja comprado pelo próprio Zenit), e mais 10% do goleiro Ivan.
Joia da base, Pedro tem preferência do Zenit na hora de ser negociado com qualquer outro clube, mas isso não é motico de preocupação. É uma prática normal pois os russos precisarão ser informados quando Pedro receber uma proposta. Se quiserem cobri-la, e o atleta aceitar, ele vai para o Zenit. Caso contrário, vai para o clube que efetuar a compra.
O novo contrato de Yuri Alberto será de 5 temporadas, portando o jogador de 21 anos terá vínculo com o Timão até o final de 2027. Dará tempo de trazer muitas alegrias à equipe, com certeza.