Chegando como reforço importante durante o andamento da temporada passada, Balbuena está emprestado ao Corinthians até o próximo dia 30 de junho.
O zagueiro faz parte do trio de atletas que vieram por empréstimo – os outros dois são Yuri Alberto e Maycon.
Timão acertará a permanência de Balbuena, ou não?
Visto como essenciais, Maycon e Yuri Alberto foram mantidos pelo alvinegro. O volante por empréstimo, enquanto o atacante ficará em definitivo.
Mas é o paraguaio? Será que ainda não há nenhuma movimentação para acertar sua permanência? Faria sentido, principalmente depois das saídas de Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu.
Ainda que Bambu tenha ido muito mal, hoje o Corinthians conta apenas com Gil, Bruno Méndez e o próprio Balbuena, além dos jovens Caetano e Murillo.
Clube aguardará mais um pouco
Apesar de ter feito bons jogos, o Timão deverá aguardar os próximos meses para avaliar o desempenho do defensor.
Como ele não teve uma média de atuações tão boa quanto da primeira passagem, e o investimento para mantê-lo pode ser alto, a diretoria avaliará se vale o investimento.
Aos 31 anos, Balbuena pertence ao Dínamo Moscou e tem contrato até a metade de 2025. Assim como nos casos de Maycon e Yuri Alberto, o preço para uma eventual compra não foi acordado no ato do empréstimo.
Fernando Lázaro mostra contar com o jogador
Em sua coletiva de apresentação, o novo técnico corinthiano deu a entender que conta com o zagueiro para a temporada.
“Desde a primeira conversa nessa nova função, a minha opinião é que nossos maiores reforços estavam no nosso plantel. Com todo o caráter de qualidade, físico, técnico, potencial de mercado. Boas posturas. Todos os aspectos positivo. Maycon, Yuri, Balbuena, Paulinho voltando… O do Maycon era o mais urgente e do Yuri um projeto. Direção resolveu situação que poderia se arrastar”.
Ainda não sabemos se o paraguaio fica, mas parece que só saberemos daqui a alguns meses.