Aviso de Cookies

Yuri Alberto revela trabalho psicológico e destaca chegada de António Oliveira: “ajudou”

Matheus Pogiolli

yuri-alberto-revela-trabalho-psicologico-e-destaca-chegada-de-antonio-oliveira:-"ajudou"

Artilheiro do Corinthians em 2024, Yuri Alberto, antes em má fase, agora está bem e tendo boa sequência no Timão. O camisa 9 tinha feito apenas um gol com Mano Menezes no início do ano, mas já balançou as redes por cinco vezes com António Oliveira.

Passando por altos e baixos na temporada, o jovem relembrou os momentos complicados, destacou um trabalho terapêutico, e elogiou o comandante António Oliveira.

Yuri Alberto revela trabalho psicológico e destaca chegada de António Oliveira: “ajudou”

Em entrevista exclusiva ao GE, o centroavante do Timão, Yuri Alberto, respondeu diversas questões abordadas sobre a fase ruim que enfrentou no clube. Entre perguntas sobre fase ruim, Mano Menezes e António Oliveira, o atacante de 23 anos abriu o coração ao portal citado.

Inicialmente indagado sobre seu jeito de lidar com as dificuldades, Yuri comentou.

“Sempre fui um cara muito tranquilo. Meu pai até brinca que tenho um jeito de meio “sono”, desligado para essas coisas. Foi muito bom ser assim, porque foi uma pressão muito grande, uma humilhação que eu e minha família passamos nesse período. Tive o discernimento, mesmo com as dificuldades, botar a cara dentro de campo e dar o meu melhor”, iniciou.

Na sequência, o camisa 9 destacou o trabalho psicológico para retomar a confiança na carreira.

“No trabalho psicológico sempre falam para eu esfregar as mãos e pensar em coisas boas quando estiver em um momento pouco à vontade ou que me sentisse pressionado. Independente de como as coisas aconteciam, se estavam correndo bem, estava me entregando, estava me doando para o grupo. Acho que essa foi a melhor maneira de dar a volta por cima, sabe? É muito gratificante ter ouvido a torcida começar a gritar meu nome no jogo contra o Botafogo-SP. Fiz o gol e gritaram meu nome, foi muito gratificante”, prosseguiu.

Sobre momentos complicados na carreira, o atacante também foi perguntado do momento delicado que passou com Mano Menezes, onde o ex-treinador do alvinegro o chamou de burro em um duelo válido pelo Paulistão 2024.

“Não, na verdade começou naquela semana (tratamento psicológico) e, em seguida veio o jogo. Não julgo ele ali, me explicou ali no momento pelo lance e tal. E tive uma atitude burra, mas ele foi infeliz na fala dele. Nossa relação era muito boa aqui durante os treinos e os jogos. Até no ano passado, quando meu momento não estava tão bom, ele tinha um carinho por mim de querer me ajudar muito. Mas infelizmente as coisas não ocorreram bem nos últimos jogos desse ano”, definiu o camisa 9.

Com a saída de Mano Menezes, ainda no começo do ano, António Oliveira assumiu e tem ótimos índices pelo Timão. Entre as melhorias, estão os bons índices de diversos atletas, incluindo Yuri Alberto.

“A chegada do António ajudou. Ele é um cara que conheço há muito tempo, desde 2020, e é um cara que não tinha obrigação nenhuma de me ajudar enquanto eu estava para ter o contrato encerrado com o Santos. Ele me abraçou demais e foi um cara que me deu muita atenção, sempre querendo me ajudar ali com o Jesualdo Ferreira, que era o técnico (António Oliveira era auxiliar). Hoje eu brinco: “António, eu mato e morro por você”.“, finalizou o centroavante.

Yuri Alberto conta com seis gols feitos em 2024, sendo, de forma isolada, artilheiro do Corinthians no ano.