Aviso de Cookies

Ídolos do Corinthians – Quais foram os maiores? Saiba mais.

Ídolos do Corinthians – Confira os principais!   

Um clube tão grande quanto o Corinthians certamente tem muitos ídolos ao longo de sua história. Grandes artilheiros, grandes assistentes, defensores históricos, quando se trata do Timão podemos citar vários nomes com todas essas características. Hoje vamos lembrar de alguns dos jogadores que fizeram história no Corinthians.

Conheça os principais ídolos do Corinthians

marcelinho carioca ídolo

Com 112 anos de história é natural que um time como o Corinthians tenha muitos ídolos que representaram a camisa com sucesso, seja com gols marcados, assistências distribuídas ou até grandes defesas.

Sócrates, Marcelinho Carioca, Cássio, Neto, Rivellino, Ronaldo Giovanelli, Basílio são alguns dos maiores que já vestiram o manto sagrado do Timão, mas com tantos nomes importantes a pergunta que fica é – Quem é o maior ídolo do Corinthians?

Quem é o maior ídolo da história do Corinthians?

O portal GE fez uma votação para a torcida corinthiana eleger o maior ídolo de sua história e o resultado apesar de parelho, elegeu o Doutor Sócrates como o maior ídolo do Time do Povo, e em segundo com uma diferença de pouco mais de 2% está Marcelinho Carioca, seguido do goleiro Cássio que ainda está em atividade.

Os números do ídolo, Sócrates, são expressivos principalmente em partidas jogadas, com a camisa do Timão, o jogador disputou 297 partidas sendo o 35° atleta que mais vestiu o manto sagrado. Foram 3 campeonatos paulistas vencidos, nos anos de 1970, 82 e 83, além de 172 gols, que o coloca em oitavo lugar na prateleira de artilheiros do Timão.

sócrates

O segundo colocado na pesquisa, Marcelinho Carioca, coleciona títulos e gols com o manto alvinegro, foram 423 partidas e 224 gols, além de ter levantado 10 taças, entre elas, os títulos brasileiros de 1998 e 1999 e o grandioso Mundial de Clubes de 2000.

O terceiro colocado na pesquisa e único do pódio que ainda está em atividade, é o goleiro Cássio, que acumula mais de 640 jogos pelo Time do Povo, além de 2 Campeonatos Brasileiros, 4 Campeonatos Paulistas, 1 Mundial de Clubes da FIFA e 1 Libertadores da América, onde Cássio foi peça primordial para a conquista.

Outros ídolos da história do Corinthians

Já citamos alguns dos maiores da história do Time do Povo, mas são tantos jogadores do Corinthians que fizeram história, que é nosso dever mencionar mais alguns que foram primordiais para tornar o Clube do Parque São Jorge no gigante que é hoje.

Roberto Rivellino foi um dos grandes que já atuaram com a camisa alvinegra, com 474 jogos no currículo e 144 gols, além da conquista da Copa Rio-São Paulo de 1966. O criador do elástico tem um espaço reservado na sala de ídolos do Timão.

Outro grande ídolo e que até hoje leva alegria ao torcedor corinthiano de uma forma um pouco diferente e inusitada é o Craque Neto, grande camisa 10 que veio a preço de banana do rival Palmeiras. O camisa 10 tem 228 jogos e 80 gols pelo Corinthians, além de 1 Campeonato Paulista de 1997, o Brasileirão de 1990 e uma Supercopa do Brasil de 1991.

Passaríamos o dia falando sobre diversos outros monstros da bola que escreveram sua história no Corinthians como Ronaldo Fenômeno, Basílio e Dida. Esses tantos craques da bola só elevaram o nível do futebol do Timão durante os anos e ajudaram a consagrar o Clube de Itaquera como um dos maiores do Brasil.