O Corinthians recebeu o Atlético/MG na Neo Química Arena, em partida válida pela última rodada do Brasileirão. Fagner e Fábio Santos retornaram após cumprirem suspensão automática, enquanto Maycon ocupou a terceira vaga do meio de campo e Ramiro foi para a ponta direita.
Primeiro tempo
Sem ninguém que tem armação como a principal característica, o alvinegro paulista não conseguiu criar muitas jogadas. O melhor lance do time da casa foi com Yuri Alberto. O camisa 9 recebeu um ótimo passe de Róger Guedes mas não conseguiu tirar a bola o suficiente para estufar as redes de Éverson.
Mesmo com um meio formado por quatro volantes, o Corinthians teve dificuldades na marcação. Keno criou muitas chances pelo lado direito da defesa, mas não foi por lá que o gol saiu. Aos 41 minutos, Nacho cruzou uma bola para o meio da área, que foi bloqueada por Fausto. O argentino deu um carrinho com o braço levantado, e a bola bateu no seu bíceps. Vargas foi para a cobrança e fez 1×0 para o Atlético/MG.
Segundo tempo
Tentando corrigir o problema da criação, Renato Augusto entrou no lugar de Ramiro na volta do intervalo. O camisa 8 começou bem e iniciou a jogada de uma boa chance de Fábio Santos. Entretanto ele quase não conseguiu aparecer no restante da partida. Aos 13 minutos, Mateus Vital substituiu Fausto.
A partida seguiu sem grandes chances para nenhum dos lados. Cássio trabalhou pouco, assim como Éverson. Giovane entrou no lugar de Maycon aos 27 minutos, mas pouco conseguiu fazer. O árbitro deu 8 minutos de acréscimo por conta de uma paralisação ocasionada por sinalizadores na torcida corinthiana, mas nada mais emocionante aconteceu.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians anuncia novo patrocínio no encerramento do Brasileirão
+ Próximo jogo
Agora o Timão entra de folga durante a Copa e a diretoria passará a pensar no planejamento da temporada 2023 enquanto certamente torce pelo hexa da Seleção.
O Corinthians finalizou todos os compromissos da temporada. A única coisa que falta é saber se Vítor Pereira fica ou não. Essa resposta teoricamente não deve demorar pois a pré-temporada começa ainda em 2022. Em contrapartida, o time já vem se mexendo para reforçar o elenco para 2023, com Romero sendo a possível primeira contratação.