Na tarde deste domingo, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Em uma partida que marcou o fim do Campeonato Brasileiro, também o fim do ciclo do técnico Vítor Pereira no comando do Timão em 2023.
Após o fim do jogo, o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves, iniciou a coletiva com um pronunciamento anunciando a despedida do técnico português.
“Hoje a gente encerra um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube, o contrato se encerra. O Corinthians fez uma boa temporada, a gente vem fazendo várias avaliações no último mês em relação ao desempenho, a gente vem cuidando do planejamento. Hoje foi um ponto final na temporada de 2022, uma boa temporada, chegamos a uma final da Copa do Brasil. Permanecemos o Brasileirão inteiro no G-4. Foi bom, produtivo, estamos na próxima Libertadores e seguiremos trabalhando muito para ter um ano de 2023 ainda melhor”, comentou Dulio Monteiro Alves em coletiva.
Vítor Pereira não esteve à beira do campo diante do Atlético-MG, devido à uma suspensão na rodada anterior contra o Coritiba. O técnico português desde o ínicio do seu comando, não deu certezas de que permaneceria em em 2023. Assim, como já deixou bem explícito os problemas da sua família que vive em Espinho, em Portugal.
Logo, Vítor Pereira encerra o seu comando no Corinthians em 2022 com 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas em 63 jogos. A equipe foi eliminada na semifinal do Campeonato Paulista, caiu nas quartas de final da Copa Libertadores, foi vice-campeã na Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição, com 65 pontos.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians perde no último compromisso do ano
+ Próximo jogo