Com o fim da temporada europeia, o zagueiro português Pepe, definiu que não irá seguir no Porto, de Portugal. Aos 41 anos, o defensor fica livre no mercado para assinar com qualquer equipe.
Podendo fechar com qualquer clube sem um custo de transferências, o jornal “A Bola”, de Portugal revelou que o jogador tem uma proposta do Al-Nassr, equipe da Arábia Saudita, onde atua Cristiano Ronaldo, mas também tem sondagens do futebol brasileiro.
Pepe é nascido no Brasil, natural de Maceió (AL), o brasileiro naturalizado português, fez suas categorias de base no Corinthians-AL, mas se transferiu para o Marítimo, de Portugal, ainda em 2001, onde se profissionalizou.
LIVRE NO MERCADO
Foto: Divulgação/Porto
Pepe irá disputar a Eurocopa com a Seleção de Portugal, e provavelmente irá decidir seu futuro após a competição de seleções. Um dos líderes do elenco, ele é titular da equipe que irá disputar o torneio.
Revelado pelo Marítimo, de Portugal, Pepe fez quase toda sua carreira no Real Madrid, onde foi campeão de tudo que conquistou e deixou o time espanhol como ídolo em 2017.
Antes de voltar ao Porto, o zagueiro teve uma breve passagem pelo Besiktas, da Turquia, onde em duas temporadas somou 52 jogos, com sete gols marcados e uma assistência.
Retornando ao Porto na temporada 2018/19, muitos acreditavam que Pepe já não tinha mais muito tempo de futebol em alto nível, porém sempre saudável e se cuidando, o jogador foi aumentando o nível técnico e fazendo grandes partidas.
GRANDE TEMPORADA E PENSANDO NO FUTURO
Na temporada que se encerrou há poucos dias, somando Porto e Portugal, o zagueiro entrou em campo por 36 oportunidades, sendo todas como titular, ele marcou três gols em toda temporada.
Pepe foi peça fundamental nas campanhas do clube na Liga Nacional e também na UEFA Champions League, onde o Porto caiu nas quartas de final, nos pênaltis para o Arsenal.
Segundo o portal, Pepe tem a intenção de jogar por no mínimo mais uma temporada, e depois rever se segue em condições para atuar em alto nível. Além do Al-Nassr que fez uma proposta pelo jogador de 41 anos, o atleta desperta interesses de clubes do Brasil, Catar e Turquia e avalia o mercado para tomar uma decisão.