Nesta última quinta, 8 de dezembro, Andrés Sanchez foi flagrado junto de Marcos Braz, atual vice-presidente do Flamengo, e ambos falaram sobre o tema do momento.
A quase certa ida de Vítor Pereira ao clube carioca tem levantado muita discussão por conta da maneira que o português se portou em relação ao alvinegro.
Em entrevista ao jornalista Wellington Campos, Andrés comentou sua percepção sobre o assunto mas negou que que o treinador foi “roubado”, ou algo assim.
“Roubou nada, futebol é assim. Ficou ruim para o Vítor pelas declarações que ele deu. Eu acho que ele não deveria ter falado nada do que falou, fez declaração para o Duilio, Duilio fez para ele, ele fez para o Corinthians. Não deveria. Mas acabou contrato dele, e o Flamengo tem todo o direito de ir atrás do que entende ser melhor. Não foi golpe, nada do que inventam, não foi nada. A relação continua a mesma com o Flamengo. Acontece, faz parte do futebol brasileiro”.
Vítor se declarou ao Corinthians em várias ocasiões, elogiou a relação com os dirigentes e a importância da torcida. Perto do final do vínculo, falou que não ficaria no Brasil porque precisava cuidar da família, mas “mudou de ideia” menos de duas semanas depois.
Marcos Braz também se pronunciou
Vice-presidente rubro negro, Braz também quis se pronunciar, pois achava que seria preciso esclarecer alguns pontos.
“Uma chance para esclarecer isso. Flamengo jamais fez qualquer contato com ele antes, quando estava com vínculo com o Corinthians. Despedida, enfim. Flamengo jamais entrou nesse processo. Posterior a isso, fizemos análise para trazê-lo e que tenhamos ele na próxima temporada”.
Sanchez brincou sobre “processo por assédio”
Vítor Pereira ainda tem vínculo legal com o Corinthians, entretanto sua ida ao Flamengo é praticamente certa. Andrés quis cutucar o cartola flamenguista ao insinuar que houve assédio, contudo nega qualquer abalo na relação com o clube carioca.
“Certo, está. Eles têm medo do processo. Podemos prender o Landim e o Marcos Braz. Não tem problema nenhum, contrato até dezembro. O único ruim foram as declarações. Corinthians e Flamengo continuam coirmãos”.