Contratado junto ao Guarani no início de 2020, a contratação de Matheus Davó foi bastante criticada pela torcida na ocasião. Isso aconteceu pois o valor envolvido foi muito alto pelo que o atleta estava jogando naquele momento.
Sem uma estreia brilhante, o jogador recebeu algumas outras chances e até fez alguns gols importantes. No entanto acabou por ser emprestado depois de disputar apenas 8 jogos. Há rumores que dizem que Vagner Mancini queria que ele treinasse um tempo com a base e, como se recusou, acabou perdendo espaço no alvinegro.
Empréstimos em 2021
Em 2021, Davó foi emprestado à própria equipe que o revelou, contudo não teve um bom retorno. Em 22 partidas, balançou a rede apenas 3 vezes e não se destacou. No segundo semestre do ano passado, ele foi para os Estados Unidos, no Philadelphia Union, onde disputou apenas 1 partida.
Davó seguiu emprestado em 2022
O atacante começou o ano atuando pelo São Bernardo, onde jogou em 12 oportunidades e anotou 2 gols. Entretanto foi a partir de abril que começou a se reencontrar.
Emprestado ao Bahia, o jogador atuou em 40 partidas, marcou 10 gols e teve um papel importante para a volta à série A do Brasileirão.
Cruzeiro quer o atacante
Depois de praticamente sacramentar a ida de Mateus Vital para a Toca da Raposa, Ronaldo tem interesse em levar Matheus Davó. Vital deverá ir para a equipe celeste sem que nenhum valor seja pago pela transferência. A negociação, portanto, estabeleceu que a maior parte dos direitos econômicos do meia fique com o Corinthians.
O atacante que pode não ficar no Parque São Jorge, custou R$ 2,4 milhões por 50% de seus direitos, Com tantos empréstimos seguidos, é bem provável que ele continue fora dos planos alvinegros até que seu vínculo termine, ou até que uma proposta chegue.