Aviso de Cookies

Andrés Sanchez se manifesta sobre rumores que o ligam a CBF

Caíque Guirao

Updated on:

Rumores recentes "colocam" o ex-presidente corinthiano na CBF mas Andrés nega. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)

No início deste último sábado, rumores balançaram os bastidores do futebol ao envolverem o nome de Andrés Sanchez e um possível cargo na CBF. Não foi a primeira vez que afirmaram que o ex-mandatário alvinegro estaria perto de encabeçar a entidade.

Rumores recentes "colocam" o ex-presidente corinthiano na CBF mas Andrés nega. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)
Rumores recentes “colocam” o ex-presidente corinthiano na CBF mas Andrés nega. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)

De acordo com uma postagem do Metrópoles, o ex-presidente do Corinthians não só estaria cotado para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol, como também assumiria o cargo já em janeiro de 2023. Atualmente a entidade é presidida por Ednaldo Rodrigues, e seu mandato está programado para terminar apenas em 2026.

Essa notícia fez Andrés se manifestar por meio de suas redes sociais para negar que ele assumirá o posto máximo da CBF no ano que vem. Também teceu alguns elogios à atual administração pois, segundo o ex-mandatário, eles vêm fazendo uma boa administração.

Veja mais sobre o Timão:
Corinthians x Pinheiros ao vivo: onde assistir online de graça e tudo sobre a partida pelo NBB
+ Corinthians tem cinco atletas que encerram contrato no fim de 2022; veja quem são

Confira a postagem de Sanchez no twitter.

Presidência no Corinthians

Andrés Sanchez presidiu o Corinthians em duas oportunidades. A primeira, entre 2007 e 2011, trouxe um saldo bastante positivo pois, apesar da queda para a série B, a equipe entrou nos trilhos e ainda realizou a façanha de trazer ninguém menos que Ronaldo Fenômeno. No entanto seu segundo mandato foi um completo desastre. Realizado entre 2018 e 2020, a equipe até conquistou 2 Campeonatos Paulistas, mas acumulou contratações caras de jogadores ruins ou medianos, além de praticamente triplicar a dívida do clube. Essa situação vem comprometendo o planejamento do clube, ainda que Duilio tenha conseguido contornar muitos desses problemas em seu atual mandato.

Deixe um comentário