Aviso de Cookies

Candidato da oposição do Corinthians Augusto Melo exige explicações de Duilio sobre vendas

Henrique Vigliotti

Updated on:

Candidato da oposição do Corinthians Augusto Melo exige explicações de Duilio sobre vendas

A venda de Pedro ao Zenit ainda não confirmada pelo Corinthians, vem causando bastante discussão, fazendo inclusive com que o candidato de oposição a presidência do clube Augusto Melo se pronunciasse sobre o caso.

Confira oque disse o candidato e os desdobramentos disso internamente.

Augusto Melo e candidatos da oposição exigem reunião emergencial do Conselho Deliberativo do Corinthians

O candidato de oposição a presidência do Corinthians Augusto Melo divulgou através de sua assessoria uma nota oficial onde cobra posicionamento e explicações do atual mandatário Duilio Monteiro Alves sobre os valores considerados abaixo nas vendas de Gustavo Mantuan e Pedro ao Zenit.

Confira a nota e posicionamento oficial de Augusto Melo:

“São Paulo, 27 de junho de 2023 – Cansado e indignado com a maneira como a atual diretoria se desfaz dos atletas mais promissores de nossa base, o grupo “Corinthians mais Forte”, liderado pelo candidato a presidente Augusto Melo, comunica que vai protocolar junto ao Conselho Deliberativo requerimento no qual solicita a convocação do presidente Duílio Monteiro Alves para dar explicações detalhadas sobre as péssimas condições financeiras das quais o clube é vítima em seguidas negociações.
O caso mais recente é o do meia-atacante Pedro. Enquanto outros clubes negociam atletas inferiores tecnicamente por cifras que facilmente chegam às centenas de milhões de reais, Pedro, por muitos considerado a grande revelação alvinegra, teve 50% de seus direitos econômicos negociados junto ao Zenit, da Rússia, por 9 milhões de euros (R$ 46 milhões).
“O que vemos é uma diretoria fraca, refém do mercado e sem qualquer poder de negociação”, analisou Melo. “Essa condição é típica daqueles que destruíram as contas do clube e o enterraram em dívidas. Agora precisam fazer dinheiro a todo custo para evitar o bloqueio das negociações (transfer ban)”.
2023 está difícil, mas 2024 será diferente! Salvem o Corinthians!”

Agora em alinhamento da oposição foi protocolado um requerimento para exigir uma reunião emergencial do conselho deliberativo para que as explicações sejam dadas sobre os valores e questões envolvendo estes negócios recentes.

Deixe um comentário