O Corinthians poderá passar por algumas mudanças para os próximos anos. O Conselho Deliberativo do clube agendou uma reunião que votará se essas alterações serão aprovadas, ou não.
Conselheiros apreciarão as sugestões de reforma estatutária em uma votação marcada para o próximo dia 16 de novembro, quarta-feira. Serão 65 propostas, analisadas por 121 integrantes. Essas sugestões foram aprovadas pela Comissão de Reforma Estatutária da instituição. Tal comissão é presidida por André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão.
Entre essas 65 propostas, duas chamam a atenção: possibilidade de reeleição presidencial, e a possibilidade de o Fiel Torcedor ter direito à voto. Essa última conta com amplo apoio da torcida e pode trazer resultados diferentes dos que temos visto, pois nem sempre os interesses dos torcedores coincidem com os sócios do clube social do Corinthians.
Principal nome da chapa Renovação e Transparência, Andrés Sanchez não apoioa nem reeleição, quanto extensão de mandato. Portanto fica a dúvida de como o Conselho Deliberativo irá se portar.
Veja mais sobre o Timão:
+ Robert Renan e seus planos para o futuro
+ Próximo jogo
Hoje não há consenso de qual nome poderia suceder Duilio Monteiro Alves no comando do alvinegro, portanto a possibilidade de ser reeleito agrada alguns apoiadores. Sem um nome para a chapa definido até o momento, quem aparece como um nome plausível é exatamente André Negão. O problema é que ele tem enorme rejeição por parte da torcida, portanto uma eventual candidatura dele poderia gerar um atrito entre adeptos e diretoria.
Até o momento não há uma definição sobre quem disputará o próximo pleito mas é sabido que, se aprovadas, as mudanças no estatuto entrarão em vigor a partir de 2024, junto com o início do mandato do próximo presidente.