Desde a base do Corinthians, Robert Renan era visto como um atleta de bom potencial. Não foi à toa que a diretoria acertou uma extensão de contrato antes mesmo de ele ser revelado na equipe profissional.
O alvinegro acreditava que o zagueiro poderia ser um destaque na Copa São Paulo de 2022, e demais torneios da base. No entanto a necessidade de utilizar mais atletas da posição fez com que ele realizasse sua estreia nesse ano.
Depois de boas atuações, Vítor Pereira rasgou elogios ao defensor e crê que ele pode ter um grande futuro pela frente.
“Nós sentimos claramente que ele tem um potencial diferenciado em termos de construção. E, na minha opinião, um nível alto. É questão de ter oportunidades. Postergamos, postergamos… Mas ele tem estado numa maturidade que não me deixa dúvidas de que terá futuro brilhante se for humilde”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Sem Gil e Lucas Piton, Corinthians desembarca em Curitiba; veja os relacionados
+ Próximo jogo
Empresário fala sobre interesse europeu
O defensor é agenciado por Eduardo Bou Daye, que diz estar na Europa com frequência. Ao Globo Esporte, ele falou que seu cliente está começando a ficar conhecido fora do país mas ele tem uma opinião sobre o futuro em curto prazo do jovem.
“Estou sempre na Europa, então visitei alguns clubes na última janela e muitos perguntaram dele, mas ele ainda não estava neste processo em que está hoje. O fato é que achamos que ele tem que fazer uma carreira dentro do Corinthians. Estamos felizes de ele conseguir batalhar por seu espaço. O Robert é um garoto muito tranquilo, que não se deslumbrou com o assédio. Oscilações podem ocorrer, mas é preciso sempre ter a cabeça no lugar e os pés no chão”.
Com 19 anos, Robert Renan acumula 11 partidas pelo Corinthians. O ano está acabando, entretanto é possível que ele apareça mais na temporada que vem. Antes disso, ele ainda mira o Sul Americano sub-20, que acontece no Chile, em janeiro de 2023.