Aviso de Cookies

Corinthians: Medida que permitia bandeiras de mastro nos estádios é revogada

Henrique Vigliotti

Corinthians: Medida que permitia bandeiras de mastro nos estádios é revogada

O futebol vem tendo diversas regras, decisões e mudanças que afetam todos que estão dentro e fora de campo, inclusive a torcida do Corinthians e dos outros clubes do estado de São Paulo.

A medida que permitiu o retorno das bandeiras de mastro aos estádios foi revogada, entenda tudo sobre o caso e as implicações já nas próximas partidas do Timão.

Torcida do Corinthians e dos outros times de São Paulo sofrem proibição do MP

 

Corinthians: Medida que permitia bandeiras de mastro nos estádios é revogada
Bandeiras de não serão mais permitidas no estado de São Paulo. Foto: Paola Eid/Agência IDC

 

Em 2022, havia sido permitido pelo juiz Fabrício Reali Zia havia permitido com base no Estatuto do Torcedor que as torcidas do estado de São Paulo pudessem voltar a levar bandeiras de mastro para enriquecer a festa nas arquibancadas.

Durante esse período, a torcida do Corinthians aproveitou e muito fazendo a festa mais bonita ainda na arquibancada da Neo Química Arena, mas esse curto período se encerrou após decisão do Ministério Público divulgada nesta última quinta-feira (22).

A promotora Regiane Vinche Zampar Guimarães Pereira entrou com recurso e o Ministério Público alegou inadequação, ilegitimidade ativa da autoridade policial, com isso fica valendo a lei estadual, que veta de maneira completa o acesso de bandeiras de mastro dentro das arenas esportivas.

Após anular a decisão e o processo como um todo, José Eugênio do Amaral Souza Neto ponderou a seguinte questão sobre o tema:

“A questão é extremamente relevante por impactar milhões de pessoas que frequentam os estádios de futebol do Estado e acompanham as partidas pela televisão e internet.”

Torcida do Timão sem bandeiras de mastro

Já nos próximos jogos em casa, a torcida do Corinthians não poderá levar bandeiras de mastro para fazer sua tradicional festa no setor norte da Neo Química Arena enquanto ainda serão discutidas mais histórias sobre essa decisão do MP.

Deixe um comentário