Aviso de Cookies

Dependendo apenas de si para avançar em primeiro, Corinthians terá dura missão na Sul-Americana contra Argentinos Juniors

Daniel Soares

Corinthians-Argentinos-Juniors

O Corinthians vira a chave para a Copa Sul-Americana 2024, após ser derrotado para o Flamengo pelo Brasileirão, a equipe sabe da importância de reencontrar o caminho das vitórias para avançar na Sula.

Tendo duas rodadas pela frente, o Timão fecha a fase de grupos com dois jogos em casa, recebendo o Argentinos Juniors e o Racing.

TIMÃO PRESSIONADO PARA VENCER

Mesmo tendo dois jogos em casa, o Timão chega pressionado para vencer, avançar em primeiro dá vaga direto para as oitavas de final do torneio, ficando em segundo, a equipe terá que jogar os Playoffs contra um adversário que vem da Libertadores.

Corinthians Argentinos Juniors 2

Atualmente, o Timão tem a 3ª posição do Grupo F, somando sete pontos, atrás do Racing que tem oito. Adversário do Corinthians nesta terça-feira (14), o Argentinos Juniors vem sendo uma pedra no sapado do Alvinegro nos últimos encontros.

Dentro da competição, o Timão chega pressionado ainda mais pelo fato de não ter vencido nenhuma das duas equipes. Estreando contra os uruguaios, o Corinthians tinha um amplo favoritismo, mas ficou apenas no empate atuando fora de casa.

Já diante dos Argentinos, o retrospecto negativo vai além desta edição da Copa Sul-Americana, ano passado as equipes se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores e o Argentinos Juniors venceu o Timão dentro da Neo Química Arena por 1 x 0, além de um empate na Argentina que praticamente selou a eliminação do Alvinegro.

Dessa maneira, para seguir dependendo só de si para alcançar o principal objetivo inicial da competição, o Corinthians terá que quebrar esse tabu contra os argentinos e confirmar sua força em casa contra os uruguaios na última rodada dentro da Neo Química Arena.