O ex-lateral esquerdo do Corinthians Fábio Santos deu entrevista ao Podcast MunDu Meneses falando sobre o técnico Vítor Pereira e analisou o elenco alvinegro para a temporada 2024.
Confira as palavras do ex-lateral agora comentarista do canal de Youtube da Caze TV.
Fábio Santos critica Vítor Pereira e analisa elenco do Corinthians
Primeiramente falando sobre a relação entre elenco e jogadores, Fábio Santos ressaltou o ambiente ruim que os atletas do Corinthians tinham com Vítor Pereira em 2022.
“A sintonia é importante, faz a diferença para ter um dia a dia mais leve. Mas não quer dizer que você vai ganhar só porque é um bom gestor. O Vitor Pereira, por exemplo, no Corinthians, ele era horrível como gestor e tinha um trabalho de campo muito bom, quase fomos campeões da Copa do Brasil. Não tem uma tática certa de ser bom gestor e você vai brigar (por títulos).”
“Ele não fazia questão de ser gestor, na verdade. A grande dificuldade que tínhamos com o Vitor é que ele falava uma coisa para um jogador, e falava outra coisa na imprensa. Sempre fui aquele cara de viver em um ambiente leve, num ambiente bom. Essa gestão de dentro do clube eu sempre tentei fazer. E eu falo que o Vítor foi o cara que mais me deu trabalho, porque eu escutava reclamação de moleque vindo da base e do cara mais experiente. Eu falava para os auxiliares e eles riam para caramba, que é uma outra comissão muito legal, os portugueses. Eu falei isso pro Vítor e ele dizia ‘foda-se, pa’, e dava risada. Teve muita coisa que ele soltou na imprensa, jogadores voltando de lesão e mal fisicamente. Perderam o jogo e você fala que os caras voltaram mal fisicamente, você empurra a culpa para dois, três. Os caras ficavam por loucos. Por pouquinho perdemos para o Flamengo.”
Agora como comentarista, Fábio relatou a experiência do Corinthians em 2023 onde os mais experientes foram cobrados e falou sobre Cássio e Fagner serem cobrados na atual temporada.
“Foi o que falei, querendo ou não os mais velhos vão ser a referência. Quando eu era mais novo, outros apanharam, faz parte da trajetória. Tínhamos uma diferença muito grande de idade, tinham os experientes e os muito novos. O ano foi muito ruim e ficamos mais visados por causa disso. E agora que saíram os caras mais velhos, Cássio e Fagner são os caras que vão apanhar mais, faz parte, são os caras com mais tempo de clube, são as referências.”
Para finalizar, Fábio Santos também analisou a montagem do elenco para 2024 e falou sobre a possibilidade de eliminação no Paulistão.
“Vejo com bons olhos. A diretoria tem boas intenções, a execução não foi das melhores. As contratações eu gostei, muito bons jogadores, comissão tem sido muito elogiada. Tudo é tempo, foi uma reformulação grande, tem potencial, perspectiva é boa, mas para montar um time leva mais um tempo. A eliminação faz parte do processo, até porque o começo de campeonato foi muito ruim e por não ter os jogadores que têm hoje. Óbvio que não está eliminado ainda, corinthiano acredita até o fim, mas faz parte desse processo de reformulação e acho que a diretoria sabe disso.”