Um dos melhores atletas do elenco corinthiano atualmente, Moscardo segue se destacando dentro e fora dos gramados.
Dentro de campo, é referência como atleta. Fora dele, como irmão. Após sua ascensão no Corinthians, a joia da base do Timão é seguido como exemplo dentro de casa.
Gabriel Moscardo, volante do Corinthians, é referência para irmão caçula
Miguel Moscardo, de apenas 13 anos, é atacante do Flamengo, de Guarulhos, e vem chamando a atenção no Campeonato Paulista da categoria. Com cinco gols marcados na competição, o irmão caçula do volante corinthiano deve acertar em breve com o Timão.
Enquanto seu irmão inicia a caminhada no futebol, Gabriel Moscardo, já no profissional do Corinthians, vem servindo de exemplo para o jovem. A trajetória do irmão mais velho se tornou espelho para o mais jovem.
“Não teria uma referência melhor que essa, de dentro de casa. Sei tudo o que ele passou, sei os segredos (para dar certo), então estou muito feliz por ele. Vou tentar seguir os mesmos passos”, disse Miguel ao GE, durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena.
Com cinco gols em nove partidas pela sua equipe, o centroavante tem tudo para acertar sua ida para a base do Timão, fazendo assim com que mais um Moscardo integre a instituição corinthiana.
Convocação para a seleção olímpica
Usado como exemplo por seu irmão caçula, Gabriel Moscardo foi convocado para a seleção brasileira olímpica. Por lá, o volante de 17 nós disputará dois amistosos contra Marrocos, já iniciando a preparação para as competições da seleção na categoria citada.
O jovem atleta corinthiano, inclusive, continua na mira do Chelsea, da Inglaterra.