Gustavo Henrique é apresentado no Corinthians e ressalta forma física “Me sinto 100%”

gustavo-henrique-corinthians-coletiva-apresentação
Gustavo Henrique é apresentado no Corinthians e ressalta forma física "Me sinto 100%"

O zagueiro Gustavo Henrique foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians em coletiva no CT.

Confira as primeiras palavras do zagueiro sobre sua chegada ao Timão.

Gustavo Henrique é apresentado no Corinthians e ressalta forma física “Me sinto 100%”

Primeiramente Gustavo Henrique foi questionado sobre sua parte física após mais de um mês de seu anúncio oficial.

“Me sinto 100%, vinha jogando e treinando no Valladoid. Quando cheguei aqui constataram que eu tinha um desequilíbrio muscular, entraram em acordo com o Valladoid para pagarem meu salário durante esse tempo. Me sinto preparado, estou 100% e espero ajudar o Corinthians.”

Gustavo também falou sobre o novo ânimo no Corinthians com a chegada de António Oliveira, analisando brevemente o trabalho do treinador.

“Ele chegou com um ânimo grande, assim como eu é uma grande oportunidade que ele está tendo na carreira. A gente percebeu que tem um grande conhecimento, fez grandes trabalhos e espero que repita isso aqui. Me agrada jogar com três zagueiros ou linha de quatro, mas vamos estar sólidos defensivamente para ajudar na busca por resultados.”

Na briga pela titularidade, o zagueiro ressaltou a disputa sadia na função.

Leia Também:   Onde assistir ao vivo e online Cianorte x Corinthians pela Copa do Brasil 2024

“Isso vai depender do nosso treinador, vem conversando bastante comigo. São jogaores de qualidade, quem ele escolher estará preparado. Ele trabalha bastante a linha defensiva e independe de quem estiver jogando vai dar conta do recado.”

Experiente no futebol, Gustavo Henrique contou da maneira que conversa com os jovens zagueiros do Corinthians presentes no elenco.

“No trabalho do dia a dia a gente tenta conversar ao máximo e passar um pouco do aprendizado, ajuda muito uma conversa para acertar posionamento e a defesa se estiver bem posionada é difícil o adversário marcar gol. Posso passar no dia a dia a experiência, ouvir eles também e muitos meninos dão liberdade de falar, trocar ideia e esse diálogo será sempre importante para as duas partes.”

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.