António Oliveira elogia Yuri Alberto e projeta futuro do atacante no Corinthians: “vamos resgatar o Yuri”

Matheus Pogiolli

Updated on:

antonio-oliveira-elogia-yuri-alberto-e-projeta-futuro-do-atacante-no-corinthians-vamos-resgatar-o-yuri

Técnico contratado pelo Corinthians junto ao Cuiabá, António Oliveira assumiu a difícil missão de colocar um gigante novamente nos trilhos. Com a vitória contra a Portuguesa, por 2 a 0, o comandante teve um ótimo início de trabalho.

Após o jogo, o português falou sobre a emoção de estrear pelo Timão, além de falar muito sobre Yuri Alberto, autor do segundo gol do alvinegro e atleta que vive momento complicado na carreira.

António Oliveira elogia Yuri Alberto e projeta futuro do atacante no Corinthians: “vamos resgatar o Yuri”

Inicialmente perguntado sobre seu primeiro jogo à frente do Timão, o técnico se mostrou contente.

“É uma emoção muito grande eu estar nessa cadeira. Posso dizer que é uma cadeira de sonho, portanto. E que hoje acabou de concretizar o primeiro jogo com esse clube a serviço desse colosso do futebol”, iniciou António.

Outro atleta que, além do comandante, ficou feliz no último domingo, foi Yuri Alberto. O jovem tinha marcado apenas um gol nos últimos seis jogos, e chegou ao seu segundo na temporada. Indagado sobre o camisa 9, António não poupou elogios.

“O Yuri é um grande jogador de futebol. Eu sou um fãnzaço. Não é por isso que ele vai jogar sempre. Joga quem tem rendimento. Mas, o Yuri é um jogador de grande qualidade. Qualquer equipe no mundo gostaria de ter o Yuri. Vamos resgatar o Yuri para gente. É um menino fantástico. Um jogador determinante, que, a qualquer momento, decide um jogo. É um jogador muito comprometido com a fase defensiva (…). Hoje, foi feliz, merece ser feliz e vai continuar a ser feliz”, disse.

António e Yuri chegaram a trabalhar juntos no Santos, em 2020, onde, na época, o treinador era apenas auxiliar técnico.

Com o tento marcado, o centroavante chegou ao seu segundo gol em 2024. O primeiro foi contra o Novorizontino, na derrota do Timão por 3 a 1, também na Neo Química Arena.