Aviso de Cookies

Luxemburgo confirma venda de Chrystian Barletta

Henrique Vigliotti

luxemburgo-confirma-venda-de-chrystian-barletta

Na noite deste domingo (30), o treinador do Corinthians Vanderlei Luxemburgo deu entrevista no programa Apito Final da TV Bandeirantes, sob o comando do Craque Neto, ex-jogador e ídolo do Timão.

O comandante opinou sobre as questões de relacionamento de imprensa, além de confirmar venda do Timão.

Luxemburgo confirma venda de Barletta e explica conduta no Corinthians

Luxemburgo fez questão de explicar o porque da utilização da base do Corinthians, projetando o futuro do clube.

“Eu acho que como negócio o ativo do clube ta na base, então se você pegar esses jogadores do Corinthians que eu coloquei é ai que você consegue coisa boa. Eu sou técnico do Corinthians e tenho que deixar o melhor para o Corinthians enquanto eu estiver lá.”

Sobre uma blindagem que faz aos jogadores nas entrevistas coletivas, Luxemburgo explicou que é necessário esse processo para estabelecer uma confiança com o jogador e deu exemplo utilizando situação que viveu com Róger Guedes.

“Quando eu tomo uma decisão na coletiva para blindar o jogador, é porque o jogador tem que saber que eu não critiquei ele, ontem inclusive eu elogiei o Róger Guedes, não sou muito de fazer isso, mas para pensar ele em nível de Seleção Brasileira ele tem que estar mais perto do gol, mas ontem ele veio dar combate, marcar, fui elogiar ele não pelo gol, mas sim pelo posicionamento.”

Sobre a venda de Chrystian Barletta ao Ceará, Vanderlei confirmou o negócio e informou motivo pelo qual liberou o atleta.

“O Corinthians tinha uma dívida a pagar e veio uma proposta de venda que o Corinthians não teria mais de pagar. Era um ativo do clube que ainda não foi pago e agora se transferiu e não precisa mais.”

Sobre o meio campo do Timão de maneira geral, Luxa fez questão de elogiar Moscardo, Maycon e o agora lesionado Paulinho na dinâmica de jogo que construiu na equipe.

“Por exemplo o Moscardo ele tem uma baita finalização de fora, eu tenho que incentivar ele a fazer isso. O Maycon eu coloquei ele de primeiro que é o cara que mais rouba bola, ele é primeiro volante. Quando eu falei com o Paulinho, eu disse que ele ia enxergar o jogo de frente ele adorou.”

Deixe um comentário