Atual técnico do São Bernardo, Márcio Zanardi esteve bem próximo de comandar o Corinthians, o que acabou não acontecendo. O comandante, porém, já esteve presente nas categorias de base do Timão.
Além do alvinegro, Zanardi também trabalhou no Santos, onde conheceu Yuri Alberto. Veja abaixo as palavras do treinador do Bernô sobre o camisa 9 do Timão.
Márcio Zanardi relembra momentos com Yuri Alberto e revela papo com o atacante
Inicialmente, Márcio explicou em que momento conheceu Yuri, enquanto o jovem ainda estava no clube da baixada santista.
“Eu tive o prazer e a oportunidade de trabalhar com o Yuri no Santos Sub-20 e Sub-23, o Yuri tinha pulado o sub-17 direto para o profissional e acabou tendo poucos minutos, jogando pouco. Conversamos bastante, a gente convenceu que eles eram importantes para vivenciar um sub-20 e um sub-23”, disse.
Além dos trabalhos iniciais e diretos, Zanardi também foi importante em momentos indiretos com o centroavante, como por exemplo no duelo entre São Bernardo e Corinthians, pelo Paulistão 2024, onde o atacante saiu criticado pela fase ruim que enfrentava.
“Naquele jogo (São Bernardo 1 a 0 Corinthians) ele estava vivendo um momento sem fazer gols, um momento de pressão. Não é fácil um garoto da idade dele sofrer uma pressão desse tamanho que é natural pelo tamanho do Corinthians, dei um abraço nele e falei para ele não fugir das características, ter tranquilidade, trabalhar mais, ficar mais quieto, porque você tem que trabalhar, quando o momento não está bom você tem que fazer o simples, trabalhar que as coisas vão acontecer naturalmente porque todo jogador e treinador passam por isso e a gente acabou conversando e fiquei muito feliz que ele mudou e as coisas estão acontecendo para ele”, expôs.
Confira a entrevista completa em vídeo no YouTube da Identidade Corinthiana.