Aviso de Cookies

Matheus Jesus: suspensão por doping está acabando

Caíque Guirao

Updated on:

Matheus Jesus recebeu uma pena branda pois o Tribunal entendeu que foi mais um decuido. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Trazido pelo Corinthians em 2019 por empréstimo, Matheus Jesus teve seus direitos econômicos adquiridos em definitivo no início de 2020. Contudo, o atleta acumulou alguns problemas extracampo que atrapalharam seu desenvolvimento profissional.

Matheus Jesus recebeu uma pena branda pois o Tribunal entendeu que foi mais um decuido. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Matheus Jesus recebeu uma pena branda pois o Tribunal entendeu que foi mais um decuido. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

No ano em que chegou ao Parque São Jorge, o volante chegou a ter algumas oportunidades na equipe profissional. No entanto, como não chamou muita atenção na época, a comissão decidiu emprestá-lo para ganhar rodagem.

A primeira equipe que Matheus chegou foi o Red Bull Bragantino. Disputando 22 partidas, ele chegou a anotar 3 gols. De início pareceu que havia sido um bom negócio, mas começaram a aparecer relatos de indisciplina. O clube de Bragança Paulista acabou deixando o atleta retornar ao Corinthians em 2021.

Nesse mesmo ano, o volante passou por Juventude e Náutico, também por empréstimo. Por fim, chegou na Ponte Preta em 2022, clube em que foi revelado, e quando foi flagrado por doping.

Veja mais sobre o Timão:
Cruz Azul se despede de Ángel Romero; jogador fica perto de retornar ao Corinthians
+ Cantillo recebe sondagem para deixar o clube

Suspensão por doping

Testado em 5 de fevereiro após a partida contra o São Bernardo, válida pelo Paulistão, o jogador testou positivo para diversas substâncias proibidas. Foram encontrados derivados de estanozolol, em seu organismo. Essa substância é um tipo de esteroide que ajuda na perda de gordura, sem que isso acarrete em perda de massa muscular.

Na época, Matheus Jesus estava passando por um processo de recondicionamento físico na própria Ponte Preta, além de fazer esse acompanhamento também por conta própria.

Julgado pela Terceira Câmara da Justiça Desportiva Antidopagem, o atleta poderia ter pego 4 anos de suspensão, mas foi condenado a cumprir apenas 10 meses. O tribunal decidiu puni-lo “apenas” pela falta de cuidado ao consumir produtos manipulados, portanto acabou recebendo uma pena mais branda. A suspensão acaba em 31 de dezembro de 2022, e então ele estará livre para voltar aos gramados.

Com um vínculo até o final de dezembro de 2023, Matheus Jesus não deverá ser aproveitado pelo Corinthians e é provável que o clube tente novamente encontrar um novo destino para ele.

Deixe um comentário